Anunciado inicialmente ainda no mês de março, o retorno da sigla GSi à gama Corsa acaba de ser oficializado pela Opel na Europa. Considerada uma das versões mais icônicas da história da compacto, a novidade chega sempre com carroceria de duas portas, visual com elementos exclusivos, cabine com detalhes únicos e acerto dinâmico semelhante ao da variante OPC (a mais apimentada da gama). Sob o capô, o motor até então mantido em segredo foi revelado: trata-se de um 1.4 turbo com potência de 150 cv e 22,4 kgfm de torque.

Leia também:

Por fora, o modelo revelado em um chamativo tom de amarelo conta com rodas de 18 polegadas, capô com entrada de ar inédita, para-choque com detalhes cromados, pacote aerodinâmico, logotipos identificativos, aerofólio, pinças de freio vermelhas, saída de escape cromada e retrovisores com capas que imitam fibra de carbono. No interior (ainda mantido sob segredo), a Opel diz que adicionou bancos exclusivos da Recaro, novo volante com base reta, pedais em alumínio e alavanca de câmbio revestida em couro.

Opel Corsa GSI
 

Em termos dinâmicos, boa parte do acerto veio do elogiado modelo OPC, principalmente molas e amortecedores mais firmes, além de freios recalibrados. Sob o capô, o motor vem sempre ligado a um câmbio manual de 6 marchas. Na prática, o conjunto garante aceleração de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e 207 km/h de velocidade máxima. O consumo médio fica na casa dos 16 km/l. 

No Brasil, o Corsa GSi foi oferecido no final da década de 1990, sob a bandeira da Chevrolet. Vendeu algo em torno de 3 mil unidades, sendo oferecido sempre com motor 1.6 16V de 109 cv e 14,8 kgfm de torque.

Fotos: Divulgação

Galeria: Opel Corsa GSi

Envie seu flagra! flagra@motor1.com