O mundo da customização automotiva é diversa e oferece inúmeras possibilidades para os entusiastas de carros. Mas é verdade também que muitas vezes algumas modificações acabam “passando do ponto” e têm como resultado um estilo um tanto duvidoso. Bom exemplo é este Toyota Venza, SUV que ganhou um kit de carroceria para se parecer com um... Lamborghini Urus.

“Diferentão”, o kit de carroceria é vendido pela empresa japonesa Albermo para quem quer dar uma cara mais esportiva ao utilitário, vendido em países como o Estados Unidos e Japão. Batizado de XH42, o kit de carroceria muda quase que totalmente a dianteira do Toyota Venza. O para-choque conta com entradas de ar gigantes, que traz filetes plásticos em preto nos cantos. Já a grade frontal conta com acabamento tipo colmeia, enquanto o desenho geral do para-choque fica mais “bicudo” para se parecer com o Urus. As luzes de neblina ficam bem na borda da peça e posicionadas nas extremidades.

Galeria: Toyota Venza com kit da Lamborghini Urus

O SUV da Toyota ainda recebeu molduras plásticas pretas nos para-lamas, uma clara tentativa de alargar visualmente sua carroceria, mas no final, o componente acaba destoando do visual predominantemente redondo do modelo. Mas as modificações vão além: o para-choque traseiro ganhou um enorme difusor falso, que inclui ainda uma grande saída de ar na parte superior.

É bizarro ainda que, embora tenha ganhado esse difusor traseiro falso, o sistema de escape ficou posicionado bem abaixo da peça – o que aumenta ainda mais a sensação de gambiarra. No entanto, o “Venza-Urus” pode ser equipado com escapamento duplo central vendido opcionalmente pela Albermo, o que possivelmente deixaria sua traseira menos esquisita, mas não é o que acontece. Para completar o pacote das extensas modificações, há uma asa traseira instalada na borda da tampa do porta-malas, essa também com efeito puramente estético.

Kit Body Toyota Venza Lamborghini Urus por Caesar Nariz Fechar

Embora não tenha revelado os preços, a empresa japonesa afirma que todas as peças estão à venda separadamente, ou seja, quem quiser dar uma cara de Lamborghini Urus para o seu Toyota Venza poderá comprar os componentes aos poucos. Vale lembrar que todas as peças vêm sem pintura, assim podem ser personalizadas à gosto do cliente.

Não pense que é a primeira vez que a empresa japonesa projetou um kit de carroceria do Lamborghini Urus para um SUV da Toyota. Em maio deste ano a Albermo revelou um kit estético com a mesma proposta, só que para transformar o RAV4 Hybrid – este diferentemente do Venza vendido no Brasil. E você, daria o visual de Urus para o seu SUV?

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com