Invenções inusitadas merecem ser exaltadas. E não seria diferente para esses dois inventores que conseguiram criar um motor movido a pedaladas para um Honda Civic

Em um canal do Youtube chamado Life OD, um grupo de amigos criaram a engenhosidade de ligar duas bicicletas ao motor de um antigo Honda Civic (versão mil-novecentos-e-bolinha). A construção é bastante simples: o motor já está fora do Civic, mas a caixa de câmbio ainda está no lugar. Os construtores removem a roda traseira da bicicleta e constroem uma estrutura para fixá-la ao carro. Um cinto prende o cassete traseiro à transmissão do veículo. 

No início, aparecem os bastidores da montagem, encaixando as peças e soldando. Depois que a máquina está pronta, os dois amigos sobem nos seus respectivos lugares na bike dupla, enquanto outra pessoa ao volante é responsável por dirigir e engatar a marcha. Eles então saem para fazer um trajeto até o McDonald 's mais próximo.

O percurso é lento, porém muito divertido, e o "motor" não falha em nenhum momento. O trânsito volta toda sua atenção à engenhoca e os dois colegas que pedalam são diversas vezes exaltados e filmados pelo público nas ruas. 

A velocidade máxima atingida é de 3,2 km/h, mas é com certeza um grande alcance para eles. Na primeira marcha, os pedais da bicicleta se movem mais rápido, mas conforme as marchas são trocadas os ciclistas conseguem manter um ritmo mais tranquilo.  

Após fazerem seu trajeto pelo drive-thru da lanchonete, o carro movido a pedaladas é parado pela polícia, que não sabe muito bem como lidar com a situação e libera o grupo para continuar seu caminho.

Vale a pena conferir o vídeo para dar boas risadas dessa ideia hilária.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com