O novo Captur 2022 está chegando e com isso a Renault está divulgando as principais informações de seu SUV compacto atualizado a conta-gotas. Dessa vez a marca divulgou uma foto que revela os detalhes do interior, que aparentemente terá um salto de qualidade em relação ao modelo atual.
Segundo a Renault, a cabine traz uma renovação que inclui materiais suaves ao toque. À primeira vista, conseguimos identificar que o SUV terá esse material macio ao toque no console central, na alça do lado direito que aparentemente é revestida de couro ou um material semelhante. Já o painel terá a opção de cor em duas tonalidades, com a porção superior do painel em marrom e a parte abaixo em preto.
Há ainda um acabamento preto brilhante (também aplicado nas portas) dividindo o painel e contornando a tela central, bem como detalhes em prata no console (onde fica a partida por botão), alavanca de câmbio, volante, puxadores da porta e nas saídas de ar dos cantos.
E por falar na tela, se seguir o modelo vendido na Rússia (o que deve acontecer) o display será de 8 polegadas, com o sistema multimídia oferecendo suporte a Android Auto e Apple CarPlay. Mas voltando ao painel, essa foto revelada pela Renault mostra que a parte superior da peça é somente pintada de marrom, com sua textura aparentando ser de plástico igual ao do modelo atual. No Captur vendido na Rússia, essa região é mais lisa e aparenta um melhor acabamento. Vamos tirar a dúvida quando avaliarmos o SUV compacto.
Na foto podemos observar também o que já havíamos comentado antes: os comandos do piloto automático saíram debaixo do freio de estacionamento, local nada prático, e foram deslocados para o volante, onde faz bem mais sentido. Aliás, o volante do Captur 2022 também é novo, sendo o mesmo usado por sua variante russa. Entre os equipamentos, são esperados câmera com visão 360 graus, alerta de ponto cego e mais.
Por fim, a marca já revelou que o novo Captur 2022 estreará o novo motor turbo 1.3 TCE flex com 170 cv e 27,5 kgfm de torque, combinado sempre ao câmbio automático CVT e que deverá equipar as versões intermediária e topo de linha. Já modelo de entrada provavelmente vai manter o atual 1.6 flex aspirado de 120 cv e 16,2 kgfm. Agora é esperar seu lançamento no dia 7 de julho – e você confere todos os detalhes aqui na próxima quarta-feira no Motor1.com.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Renault Captur 2025 estreia facelift sem couro ou qualquer cromado
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Renault Captur para Europa mudará design e pode antecipar SUV-cupê nacional
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Morto no Brasil, Renault Captur vaza facelift em registro na Europa
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Renault Captur sai de linha no Brasil após 6 anos no mercado