Arrancada: Bugatti Chiron encara o Redbull RB7 de Fórmula 1
Convidado a pilotar o carro de corrida está David Coulthard, ex-piloto de Fórmula 1 e 13 vezes vencedor do Grand Prix
Já vimos muitas corridas de arrancada antes. Com exceção do desafio entre um Fórmula 1 e um jato, todas agora podem ser consideradas lentas. Desta vez, estamos falando de uma das corridas de arrancada mais peculiares, porém a mais divertida de todos os tempos, e é entre dois veículos muito potentes - um superesportivo e o outro está reservado para o Grande Prêmio de Fórmula 1.
Estamos falando do Bugatti Chiron enfrentando o campeão mundial de corrida de Fórmula 1 da Red Bull Racing, uma cortesia do site Carwow do Reino Unido. Antes de assistir à arrancada, no entanto, é importante ver os números, em caso de você não estar ciente do que está prestes a assistir aqui.
Galeria: Bugatti Chiron 200
O Chiron é movido por um singelo motor W16 quatro-turbos 8.0 que produz nada menos do que 1.500 cv enviados aos quatro eixos por meio de caixa de câmbio automática de dupla embreagem. Já o carro de corrida de Fórmula 1 é o RB7 impulsionado por um V8 2.4 limitado a 18.000 rpm, produzindo até 760 cv. No volante está o ex-piloto de Fórmula 1 que venceu 13 Grandes Prêmios, David Coulthard.
Com quase o dobro da potência, o Bugatti Chiron parece estar ganhando à primeira vista, mas há um detalhe importante: o RB7 pesa apenas cerca de 650 kg, incluindo o motorista. Em contraste, o Chiron pesa um pouco menos de 2 toneladas, o que dá ao carro de corrida de F1 uma grande vantagem.
Esses números importam? Na verdade não, porque embora o confronto não fizesse sentido, com certeza parecia ser bastante divertido. Confira no vídeo!
Ouça o podcast do Motor1.com:
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Faróis do Bugatti Chiron custam o mesmo que um Porsche 911
Mercedes-Benz Classe C 2025 é lançado no Brasil; veja os preços
Bugatti jura que Chiron L'Ultime é realmente a despedida do esportivo
Uruguai: carros e picapes brasileiros dominaram vendas em 2024
Bugatti: sucessor do Chiron trocará motor W16 por novo V16 híbrido
Fiat Mobi 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Este é o último Bugatti Chiron 1500 mesmo, promete montadora