O Motor1.com Brasil promoveu uma reestruturação em sua equipe editorial com a chegada de novos integrantes. Outra novidade é a inauguração de um novo estúdio, instalado no mesmo prédio de sua redação em São Paulo. Tudo no mesmo momento em que passa a marca de 20 milhões de downloads de seu podcast.

Jason Vogel, considerado um dos maiores jornalistas automotivos do Brasil, chega para contribuir com reportagens especiais e avaliações. Vogel também é um dos principais historiadores da indústria automotiva mundial, e assim, também trará reportagens especiais e históricas. Bacharel em Jornalismo pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA) do Rio de Janeiro, acumula passagens por diversas publicações do Brasil, em especial o jornal O Globo onde foi editor do caderno CarroETC. 

Diego Dias é o novo repórter do Motor1.com. Entusiasta de carros desde criança, encontrou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Momento Vox. Além de escrever, curte pegar o carro e dirigir por aí sem destino. Nas horas vagas aproveita jogos de simulador como Assetto Corsa para fazer track days virtuais e American Truck Simulator para relaxar. 

Helena Arida, formada em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie desde 2019, chega para compor o time da redação, administrar as redes sociais do Motor1.com. Apaixonada por velocidade e mais chegada a carros esportivos, também atuará em nossa nova estratégia de audiovisual para nossos canais no Youtube e Motorsport.TV.

Thiago Moreno, jornalista formado pela faculdade Casper Libero, é o novo colaborador para a área de motos. Atua no setor automotivo e de duas rodas desde 2008. Teve passagens por JATO Dynamics, iCarros, Autoo e CNN Brasil. Apaixonado por veículos, cultiva uma frota de motos e carros "velhos", além de jogar simuladores de caminhão nas horas vagas. 

Mario Villaescusa, fotógrafo especializado nos mundos automotivo, de motociclismo e esportes a motor, é o novo colaborador de fotos e vídeo. Iniciou sua carreira fotográfica em 1989 e já passou diversas redações, entre elas a Revista Oficina Mecânica, Revista Auto&Técnica e Moto&Técnica, Revista Motociclismo e Revista Duas Rodas. Também colaborou para Car and Driver, Agência Infomoto e Carplace. Além disso, produziu materiais de divulgação para Yamaha, Suzuki, Kasinski, Ducati, Michelin, Alpinestar e Audi.

Home e Testes

Nicolas Tavares e Leonardo Fortunatti têm novas funções. Com a reestruturação da redação, Nicolas, até então repórter, assume o cargo de Editor da Home, sendo responsável pelo gerenciamento de conteúdo, edição e publicação na Home do Motor1.com.

Já Leonardo Fortunatti, que exercia a função de repórter, passa a responder como Editor de Testes, tendo sob sua responsabilidade a medição de desempenho, gerenciamento dos contratos de comodato e logística dos modelos em avaliação. 

Galeria: Estúdio Motorsport Network Brasil

Novo estúdio

Avançando em sua estratégia de produção de conteúdo multiplataforma, o Motor1.com passa a contar com o novo estúdio Motorsport Network Brasil. Instalado no mesmo prédio da redação em São Paulo, será o centro de gravações audiovisuais, o que inclui os programas Semana Motor1.com, FastNews além do podcast. O estúdio também receberá convidados para entrevistas e produção de conteúdos especiais, atendendo também o Motorsport.com e InsideEVs.com.br.

Motor1.com Podcast: o mais podcast automotivo mais ouvido do Brasil 

Com 124 episódios publicados (123 numerados e um especial), o programa já ultrapassou a marca de 25 milhões de downloads desde sua estreia em 15 de fevereiro de 2019. "O sucesso do podcast surpreendeu até a equipe global do site, virando um case para os programas de outras países", diz Leonardo Fortunatti, um dos apresentadores ao lado de Renato Maia, do canal Falando de Carro.

Este desempenho foi replicado no podcast do Motorsport.com Brasil, que acompanha de perto os números do Motor1.com Brasil. São 20 milhões de downloads em seus 114 episódios, que desde maio de 2020 adotou a estratégia de publicar duas edições por semana. Somando os números dos dois programas, o volume de downloads dos podcasts já chegou a de 45 milhões. E vem mais novidade da Motorsport Network Brasil: nosso terceiro podcast está a caminho, agora do InsideEVs Brasil, o maior site de mobilidade elétrica do país.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com