Hyundai Creta ganhará design do Tucson em reestilização precoce
Nova geração ainda nem chegou ao Brasil e já ganhará dianteira reformulada lá fora
Descoberta no final do mês passado, a reestilização precoce que será aplicada na nova geração do Hyundai Creta não demorou para ter detalhes do design revelados em projeção. Com mudanças concentradas principalmente no conjunto frontal, a atualização de meia-vida terá a missão de corrigir o design polêmico do modelo atual, bem como alinhá-lo com as tendências estéticas mais recentes da marca.
Unidades flagradas recentemente em testes confirmam que o Tucson será usado como principal fonte de inspiração. Na dianteira, por exemplo, o conjunto óptico continuará dividido, mas agora com elementos mais integrados e melhor combinados. Os faróis principais ficarão abaixo (com desenho mais verticalizado), enquanto as luzes diurnas de LED serão posicionadas logo acima. A grade terá formato revisto e design mais atraente.
Galeria: Novo Hyundai Creta - Flagra Facelift
Para acompanhar as mudanças, as laterais ganharão rodas de liga-leve remodeladas de acordo com cada versão. A traseira não aparece na renderização, mas também será intensamente modificada. As polêmicas lanternas atuais, com elementos estranhamente divididos, devem receber atenção especial e ganhar formato próximo das peças já vistas no Tucson. O para-choque também será novo, assim como a tampa do porta-malas.
O facelift será lançado no ano que vem, começando pela China - onde o Creta de nova geração está à venda desde 2019. Posteriormente, as mudanças serão aplicadas no modelo vendido na Índia e demais mercados asiáticos. No Brasil, o novo Creta será lançado dentro de alguns meses, mas ainda manterá o visual polêmico (conforme apontam flagras recentes). A reestilização por aqui deve demorar, chegando apenas em um segundo momento.
Apesar do visual polarizado, o novo Creta nacional chegará às lojas com diversos avanços, incluindo motor 1.0 turbo e equipamentos como freios a disco nas 4 rodas (o modelo atual usa sistema a tambor no eixo traseiro) e sistema de frenagem automática de emergência.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: SRK Designs via IAB
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Hyundai Creta ganha versão elétrica com até 473 km de autonomia
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Teste Hyundai Creta Ultimate 1.6T: evolução, polêmicas e liderança
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
México: Hyundai Creta supera Nissan Kicks e entra no top 10
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir