Hyundai Creta ganhará design do Tucson em reestilização precoce
Nova geração ainda nem chegou ao Brasil e já ganhará dianteira reformulada lá fora
Descoberta no final do mês passado, a reestilização precoce que será aplicada na nova geração do Hyundai Creta não demorou para ter detalhes do design revelados em projeção. Com mudanças concentradas principalmente no conjunto frontal, a atualização de meia-vida terá a missão de corrigir o design polêmico do modelo atual, bem como alinhá-lo com as tendências estéticas mais recentes da marca.
Unidades flagradas recentemente em testes confirmam que o Tucson será usado como principal fonte de inspiração. Na dianteira, por exemplo, o conjunto óptico continuará dividido, mas agora com elementos mais integrados e melhor combinados. Os faróis principais ficarão abaixo (com desenho mais verticalizado), enquanto as luzes diurnas de LED serão posicionadas logo acima. A grade terá formato revisto e design mais atraente.
Galeria: Novo Hyundai Creta - Flagra Facelift
Para acompanhar as mudanças, as laterais ganharão rodas de liga-leve remodeladas de acordo com cada versão. A traseira não aparece na renderização, mas também será intensamente modificada. As polêmicas lanternas atuais, com elementos estranhamente divididos, devem receber atenção especial e ganhar formato próximo das peças já vistas no Tucson. O para-choque também será novo, assim como a tampa do porta-malas.
O facelift será lançado no ano que vem, começando pela China - onde o Creta de nova geração está à venda desde 2019. Posteriormente, as mudanças serão aplicadas no modelo vendido na Índia e demais mercados asiáticos. No Brasil, o novo Creta será lançado dentro de alguns meses, mas ainda manterá o visual polêmico (conforme apontam flagras recentes). A reestilização por aqui deve demorar, chegando apenas em um segundo momento.
Apesar do visual polarizado, o novo Creta nacional chegará às lojas com diversos avanços, incluindo motor 1.0 turbo e equipamentos como freios a disco nas 4 rodas (o modelo atual usa sistema a tambor no eixo traseiro) e sistema de frenagem automática de emergência.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: SRK Designs via IAB
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Hyundai Creta Ultimate 1.6T: evolução, polêmicas e liderança
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
México: Hyundai Creta supera Nissan Kicks e entra no top 10
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã