Descoberta no final do mês passado, a reestilização precoce que será aplicada na nova geração do Hyundai Creta não demorou para ter detalhes do design revelados em projeção. Com mudanças concentradas principalmente no conjunto frontal, a atualização de meia-vida terá a missão de corrigir o design polêmico do modelo atual, bem como alinhá-lo com as tendências estéticas mais recentes da marca.
Unidades flagradas recentemente em testes confirmam que o Tucson será usado como principal fonte de inspiração. Na dianteira, por exemplo, o conjunto óptico continuará dividido, mas agora com elementos mais integrados e melhor combinados. Os faróis principais ficarão abaixo (com desenho mais verticalizado), enquanto as luzes diurnas de LED serão posicionadas logo acima. A grade terá formato revisto e design mais atraente.
Para acompanhar as mudanças, as laterais ganharão rodas de liga-leve remodeladas de acordo com cada versão. A traseira não aparece na renderização, mas também será intensamente modificada. As polêmicas lanternas atuais, com elementos estranhamente divididos, devem receber atenção especial e ganhar formato próximo das peças já vistas no Tucson. O para-choque também será novo, assim como a tampa do porta-malas.
O facelift será lançado no ano que vem, começando pela China - onde o Creta de nova geração está à venda desde 2019. Posteriormente, as mudanças serão aplicadas no modelo vendido na Índia e demais mercados asiáticos. No Brasil, o novo Creta será lançado dentro de alguns meses, mas ainda manterá o visual polêmico (conforme apontam flagras recentes). A reestilização por aqui deve demorar, chegando apenas em um segundo momento.
Apesar do visual polarizado, o novo Creta nacional chegará às lojas com diversos avanços, incluindo motor 1.0 turbo e equipamentos como freios a disco nas 4 rodas (o modelo atual usa sistema a tambor no eixo traseiro) e sistema de frenagem automática de emergência.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: SRK Designs via IAB
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Hyundai Tucson volta a ser produzido ainda este mês
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Hyundai Creta Action sai de linha e põe fim ao motor 1.6 aspirado no Brasil