Alvo de críticas por ser considerado ousado e excêntrico além da conta, o design da nova geração do Hyundai Creta não deve demorar para passar por importantes reformulações. Prova disso são as imagens deste flagra, que pela primeira vez revelam unidades rodando em testes já com novo visual. As mudanças serão concentradas principalmente no conjunto frontal, mas a traseira certamente também receberá novidades.

O facelift será lançado no ano que vem, começando pela China - onde o Creta de nova geração está à venda desde 2019. Posteriormente, as mudanças serão aplicada no modelo vendido na Índia e demais mercados asiáticos. No Brasil, o novo Creta será lançado dentro de alguns meses, mas ainda manterá o visual polêmico (conforme apontam flagras recentes). A reestilização por aqui deve demorar, chegando apenas em um segundo momento.

Galeria: Novo Hyundai Creta - Flagra Facelift

Apesar dos disfarces, é possível notar que o facelift deixará o Creta alinhado com a mais recente filosofia estética da Hyundai. A dianteira terá diversos elementos emprestados de modelos maiores, como Tucson e Santa Cruz, bem como detalhes do SUV grande Palisade. O conjunto óptico será dividido em dois andares, com faróis principais abaixo (com desenho mais verticalizado) e finas luzes diurnas de LED posicionadas logo acima.

Para acompanhar as mudanças, a grade também será totalmente redesenhada, o capô ganhará novos recortes o para-choque terá novas entradas de ar. As laterais devem seguir intactas, recebendo apenas rodas de liga-leve remodeladas de acordo com cada versão. A traseira não aparece nas imagens, mas deve ganhar lanternas novas, para-choque redesenhado e modificações na tampa do porta-malas.

Novo Creta no Brasil

Por aqui, protótipos do novo Creta rodam constantemente em testes e antecipam para breve o lançamento. Segundo levantamento da IHS Markit e do Automotive Business, a produção da nova geração na fábrica de Piracicaba (SP) será iniciada no próximo mês de junho, com vendas na sequência. O visual, como dito, será o mesmo visto atualmente lá fora, ou seja, sem reestilização.

Sob o capô, o novo Creta nacional terá como principal novidade o motor 1.0 turbo de 120 cv emprestado do HB20. O propulsor certamente equipará as versões de acesso, com chances de substituir o atual 1.6 aspirado de 130 cv. Entre os equipamentos, destaque para freios a disco nas 4 rodas (o modelo atual usa sistema a tambor no eixo traseiro) e sistema de frenagem automática de emergência.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com