Essa vai para os fãs de jogos de corrida que curtem perder algumas horas jogando para se distrair, algo saudável nesses tempos de pandemia. A boa notícia é que o game Gran Turismo 7, parte de uma das principais franquias de games de corrida da história, estará disponível não mais somente para o Playstation 5 como também para o console da geração anterior, o Playstation 4.

A informação foi revelada por meio de uma entrevista publicada no blog oficial da Playstation, onde o chefe da Playstation Studios, Hermen Hulst, fez o anúncio para a alegria dos proprietários de PS4. Vale lembrar que o Gran Turismo 7 foi anunciado em junho de 2020 como um jogo exclusivo para o PS5, por isso a surpresa da chegada do título para o PS4.

Galeria: Gran Turismo 7 - Trailer

Durante a entrevista ao blog, Hermen foi perguntado como o PS4 entra na visão de desenvolvimento da Playstation Studios e se o console ainda era um foco interessante para o desenvolvimento de jogos futuros. E a resposta não poderia ser melhor para quem ainda tem o console antigo em casa.

“Ele é, sem dúvidas. Não dá para criar uma comunidade de mais de 110 milhões de proprietários de PS4 e simplesmente abandoná-los, não é? Acho que isso seria má notícia para os fãs do PS4, e sinceramente não seria bom para os negócios.

Quando faz sentido desenvolver um título tanto para o PS4 quanto PS5, seja Horizon Forbidden West, o próximo God of War ou Gran Turismo 7, continuaremos fazendo isso. E se os donos de PS4 quiserem jogar o jogo em questão, eles podem. Se eles quiserem jogar a versão para PS5, ela também estará disponível”.

Com isso, é de se esperar que quase todos os recursos do Gran Turismo 7 para PS5 estejam disponíveis para o PS4, exceto pela parte gráfica, já que o título para a nova geração fará uso do efeito de Ray Tracing para iluminação (que exige mais do processador). Sobre o jogo, já sabemos que ele terá um modo carreira como os Gran Turismo anteriores ao GT Sport, que acabou focando mais nas corridas online.

No vídeo de anúncio do ano passado o game revela que contará com diversos tipos de carros, que vão desde modelos japoneses, clássicos americanos e versão de corrida, passando até alguns por alguns carros clássicos das 24 Horas de Le Mans. É esperado ainda que o Gran Turismo 7 tenha uma maior quantidade de carros, como era padrão nos títulos antigos e que acabou sendo uma de suas principais características com o tempo – porém perdida no último título da série Gran Turismo Sport.

Com desenvolvimento ainda em curso, o Gran Turismo 7 era esperado para ser lançado em 2021. Porém a data original de lançamento foi adiada por conta da pandemia de Covid-19 e, com isso, o jogo está previsto para chegar nos consoles em 2022. Mas se o jogo ter seu lançamento adiado mais uma vez, não estranhe, pois a série é famosa por seus longos atrasos entre a data de anúncio do jogo e o seu lançamento.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com