A Sony apresentou o PlayStation 5 oficialmente, a nova geração de seu console de videogames e, como era de se esperar, apostou no retorno de várias franquias famosas. E, entre elas, está o Gran Turismo 7, que já ganhou um trailer com cena de gameplay e dos menus, mostrando que, ao contrário do GT Sport e seu foco nas disputas online, o novo jogo terá um modo carreira como os anteriores. Infelizmente, nada foi dito sobre quando ele pode ser lançado.

Antes de começar a mostrar o jogo, Kazunori Yamauchi, chefe da desenvolvedora Polyphony Digital, comentou que o Gran Turismo 7 terá um modo campanha e que os jogadores irão se divertir muito com ele.

O vídeo começa mostrando vários dos carros que estarão disponíveis no jogo, desde modelos japoneses, clássicos americanos e versão de corrida, até alguns modelos antigos das 24 Horas de Le Mans. É possível que o jogo aproveite os modelos já criados para o GT Sport, chegando com uma grande quantidade de carros.

Galeria: Gran Turismo 7 - Trailer

Depois disso o vídeo mostra um pouco dos menus, lembrando muito os Gran Turismos anteriores. Ele usa uma cidade renderizada como pano de fundo, com ícones espalhados para comprar carros, escolher competições e mais. Até a garagem não parece ter mudado muito, com o carro em uma perspectiva de três-quartos.

A parte final foca em um pouco de gameplay, mostrando uma corrida em Trial Mountain, um dos circuitos originais clássicos da franquia. embora a corrida em si não mostre nenhuma novidade (que só poderia ser notada ao jogar), os gráficos evoluíram bastante em comparação ao atual, principalmente na iluminação - efeito do uso de Ray Tracing no console.

Ficou ansioso pelo Gran Turismo 7? Melhor não se animar muito. Embora o PlayStation 5 esteja previsto para chegar às lojas nos EUA em novembro, a nova versão do jogo de corrida ainda não tem data de estreia. Muito provavelmente para evitar o velho problema de Yamauchi adiar o game diversas vezes até que esteja dentro da qualidade que ele deseja (quem não lembra do Gran Turismo 5 que levou 4 anos para ser lançado após o PS3?). Devemos descobrir mais sobre o GT7 nos próximos meses, caso a Sony decida fazer uma apresentação dedicada ao game.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com