O PlayStation 5 ainda estava para chegar às lojas e a Sony já havia confirmado que iria lançar o Gran Turismo 7 como um dos jogos do primeiro ano do console. Isso animou muita gente, pois seria o primeiro jogo "oficial" desde o Gran Turismo 6 e, neste meio tempo, vimos apenas o GT Sport com foco nas disputas online. Exceto que não veremos mais o GT7 em 2021, pois o game foi adiado para o ano que vem.

Este adiamento foi confirmado por Jim Ryan, chefe da marca PlayStation, em uma entrevista para a revista GQ Magazine. O executivo estava comentando sobre o que esperar do PlayStation 5 e, quando a publicação perguntou sobre o Gran Turismo 7, um porta-voz da Sony interrompeu a conversa e disse que enviaria um posicionamento oficial.

Galeria: Gran Turismo 7 - Trailer

O GT7 foi impactado pelos desafios de produção relacionados à COVID-19 e, por isso, acabou adiado de 2021 para 2022. Com a pandemia ainda acontecendo, esta é uma situação dinâmica e sempre em mudança, e alguns aspectos críticos da produção do jogo ficaram mais lentas com o passar de diversos meses. Iremos divulgar mais detalhes sobre a data de lançamento do GT7 quando possível.

Não dá para dizer que é uma surpresa. A série Gran Turismo é conhecida também por seus atrasos intermináveis entre o anúncio do jogo e o seu lançamento. Gran Turismo 5, o primeiro de PlayStation 3, foi adiado durante 5 anos até finalmente chegar às lojas em 2010, enquanto a versão de PlayStation Portable foi anunciada junto com o console em 2004, mas só iniciou as vendas em 2009.

Enquanto isso, a Polyphony Digital, criadora da franquia, continua a dar suporte para o Gran Turismo Sport, por seu peso no mundo do eSport e do automobilismo, usando parcerias com diversas fabricantes. Recentemente até ganhou um novo conceito feito exclusivamente para os games, na forma do Jaguar Vision Gran Turismo.

O lado bom do adiamento é que agora dará mais tempo para você juntar dinheiro para comprar um PlayStation 5 e aguardar os estoques estabilizarem, devido à escassez global de chips. Até lá, talvez não custe mais salgados R$ 4.199 na versão sem drive blu-ray.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com