VW Taos Basecamp vira modelo de produção e pode chegar no Brasil
SUV ganha visual aventureiro com kit de acessórios nos Estados Unidos; produção foi confirmada na Argentina
Bastaram apenas duas semanas para o Volkswagen Taos Basecamp passar de um conceito experimental com o objetivo de testar a reação do público para se tornar um modelo de produção. Pois é, como era previsto o SUV com visual aventureiro será produzido para os Estados Unidos, porém não como uma versão adicional para a gama Taos, mas como uma nova linha de acessórios – algo que já acontece no mercado americano com o SUV grande Atlas.
Visualmente, o Taos Basecamp de produção é um tanto mais discreto que o conceito, mas ainda sim conta com alguns elementos como os protetores dianteiro e traseiro pintados de prata (os famosos skid-plates abaixo dos para-choques), protetores laterais na parte inferior das portas e molduras plásticas nos para-lamas. Há também o logo “Basecamp” na grade dianteira, mas que está disponível somente no pacote Basecamp completo, que sai por US$ 999 (R$ 5.079 na conversão direta). Por falar nisso, os interessados poderão comprar os acessórios de forma separada, exceto o emblema da grade.
Galeria: Volkswagen Taos 2022 Basecamp
Em relação ao conceito, o kit de acessórios Basecamp infelizmente não inclui alguns itens legais como o bagageiro de teto personalizado com luzes auxiliares de LED integradas e os grandes pneus todo-terreno. Os detalhes em laranja que apareciam tanto na grade frontal, na borda superior dos faróis e na base inferior das portas, ficaram também ficaram de fora do pacote.
Fora o kit Basecamp, a Volkswagen também anunciou outros acessórios para maior proteção do carro como o protetor adicional do para-choque traseiro (o acessório fica entre a tampa do porta-malas e o para-choque), que evita danos no para-choque no carregamento ou descarregamento de cargas, tapetes de borracha e retrovisor interno sem moldura fotocrômico com recurso de escurecimento automático.
Nos Estados Unidos o Taos é vendido nas versões S, SE e SEL, sempre com motor 1.5 TSI de 160 cv e transmissão automática de 8 marchas. Nas versões 4Motion (com tração integral), o câmbio é sempre o DSG automatizado de dupla embreagem com 7 velocidades.
Pode chegar no Brasil?
Vale lembrar que nessa semana foi confirmado que o Taos Basecamp será produzido na fábrica da Volkswagen de Pacheco, na Argentina. As informações foram obtidas pelo Autoblog Argentina, que confirmou a versão aventureira junto a fornecedores da marca que participaram da apresentação do SUV no país hermano. Ainda não se sabe se o Taos Basecamp será um kit de acessórios ou uma versão extra na região, mas apostamos mais na primeira opção.
Por fim, a produção será iniciada em outubro, com as vendas começando logo na sequência. A boa notícia é que a confirmação do Taos Basecamp na Argentina abre caminho para ele também chegar no Brasil logo depois.
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