Recentemente apresentada como carro-conceito nos Estados Unidos, a versão Basecamp do Volkswagen Taos será produzida em série na fábrica da marca em Pacheco, na Argentina. A informação foi confirmada ao site Autoblog por um grupo de fornecedores que participou da apresentação do SUV no país vizinho. A produção será iniciada em outubro, com vendas na sequência - e expectativa de chegada também ao Brasil.

O Taos Basecamp toma como referência versão homônima do grandalhão Atlas e se diferencia justamente pela pegada off-road. No conceito, por exemplo, o design é marcado por elementos como molduras plásticas nos para-lamas, suspensão elevada H&R Special Springs LP, rodas de 17 polegadas calçadas com pneus todo-terreno nas medidas 225/65 e bagageiro de teto personalizado (incluindo luzes auxiliares de LED de longo alcance).

Galeria: Volkswagen Taos Basecamp Concept

Segundo o Autoblog, o Taos Basecamp de produção manterá diversas características, como ajuste da suspensão para maior distância ao solo, rodas e pneus específicos, e paleta de cores com tonalidades bastante chamativas (incluindo azul claro, laranja e verde). Em termos de motorização, porém, nada mudará - seguirá sem alterações o motor 1.4 TSI de 150 cv, assim como o câmbio automático de 6 marchas com tração apenas dianteira.

A ideia é que o Taos Basecamp ofereça uma pegada mais aventureira e que, além disso, sirva de base para promover a venda de uma vasta gama de acessórios originais, que serão oferecidos pelos concessionários. 

Taos esportivo também está nos planos

Além do Basecamp, rumores indicam que a Volkswagen desenvolve uma variante esportiva para o Taos. Seria algo nos moldes de uma versão GTI, com visual composto por elementos próprios, motor 2.0 TSI e tração integral. A luz verde para o projeto, porém, ainda não foi dada.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com