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Toyota Hilux aparece em testes no Brasil com grade diferente

Versão Rocco vendida na Ásia é vista no país. Visual pode equipar variante esportiva GR Sport

Toyota Hilux Rocco - Flagra no Brasil

Antes da Toyota Hilux 2021 ser lançada no Brasil, vimos que a marca registrou as duas grades possíveis para a picape média, como Motor1.com adiantou em primeira mão. Uma delas é a que equipa o veículo que chegou ao solo brasileiro, que na Ásia é usada na versão Revo. Já a outra é uma variante chamada Rocco, que também é usada na Europa para a Hilux Invincible. E agora este modelo aparece em testes por aqui, usando um pouco de camuflagem.

As fotos, publicadas por nossos amigos do BF///MS no Instagram, mostram a Toyota Hilux com a frente da versão Rocco, que traz uma nova grade dividida por uma barra horizontal e com um acabamento cromado na parte superior, além de um para-choque simplificado, alterando a área dos faróis de neblina para um formato retangular. A frente é a única parte que muda, pois todo o resto da picape é igual à variante Revo, que é a que temos aqui.

Galeria: Toyota Hilux Rocco - Flagra no Brasil

Este segundo visual para a Hilux abre algumas possibilidades. A mais provável é que esta grade seja usada na versão esportivada GR Sport, que terá uma apresentação global em outubro. Esta variante já havia sido prometida pela Toyota para o final deste ano no mercado brasileiro e argentino (onde a picape é feita). Por esta data de estreia, faria sentido ver a picape nas ruas fazendo os testes do novo ajuste da suspensão, mas sem os adesivos que podem ser aplicados depois.

Uma segunda opção é que a Toyota decida adotar a estratégia da picape na Ásia, onde a Hilux Rocco com essa frente é oferecida como uma versão topo de linha, mais equipada e com um visual mais robusto. Considerando que Chevrolet S10 tem a versão High Country e a Ford Ranger apostou nas configurações Black e Storm, adicionar uma opção mais voltada para quem quer o carro completo e mais preparada para as estradas de terra faria sentido.

 

Seja qual for o caso, a mecânica não deve mudar, continuando a usar o 2.8 turbodiesel de 204 cv e 50,9 kgfm de torque, uma das mudanças na reestilização lançada em novembro passado e que é acoplado ao câmbio automático de 6 marchas, agora com uma nova calibração para fazer trocas mais rápidas. Se esta grade for usada na GR Sport, é possível que a marca mantenha uma opção com o 4.0 V6 a gasolina de 234 cv e 38,3 kgfm.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

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Galeria: Nova Toyota Hilux 2021

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