Quem é fã da franquia Velozes e Furiosos certamente vai lembrar de um dos principais carros do 1º filme: o Toyota Supra laranja, que pertencia ao personagem Brian O’Conner – interpretado pelo ator Paul Walker, que nos deixou em 2013. Mas a notícia de hoje é boa, pois um dos Supra que foram usados no longa-metragem será leiloado pela empresa Barrett-Jackson, nos Estados Unidos. O leilão do esportivo acontecerá entre os dias 17 e 19 de junho.

Segundo a Barret-Jackson, esse Supra foi utilizado em tomadas internas e externas durante o primeiro "Velozes e Furiosos" (2001), e trazia sempre o Paul Walker ao volante. A descrição do site aponta que o carro foi feito especialmente para o filme por Eddie Paul, da oficina The Shark Shop, na Califórnia. Aliás, esse Supra do primeiro filme chegou a sofrer alterações para ser convertido no Supra dourado que aparece no "+Velozes +Furiosos" (2003). Depois de ser usado no segundo filme, o Supra voltou a sua famosa especificação anterior.

Galeria: Toyota Supra Velozes e Furiosos leilão

O Supra que será leiloado vem com pintura laranja perolizada, tonalidade que segundo a empresa era a mesma disponível no antigo Lamborghini Diablo (será por isso que o Supra deixou a Ferrari 355 preta para trás na cena da rodovia?). Além disso, a carroceria mantém o adesivo verde lateral conhecido como “Nuclear Gladiator” (uma volta ao tempo com o tuning dos anos 2000), bem como um kit de carroceria composto por spoiler dianteiro e saias laterais da Bomex, capô inspirado nas peças da TRD (antiga divisão esportiva da Toyota), um enorme aerofólio traseiro biplano de alumínio da APR e rodas de cinco raios com 19 polegadas.

E enquanto algum dos Supra usados no filme tinha motor preparado, essa unidade traz sob o capô um conjunto original. O carro vem equipado com o famoso 2JZ (o Supra foi vendido também em versões naturalmente aspiradas de 223 cv), formado por um seis cilindros em linha de 3,0 litros biturbo, que rende 324 cv e 43,5 kgfm de torque no modelo para exportação, pois o Supra japonês tinha 280 cv e 43,8 kgfm. Apesar da cabine exibir um câmbio pequeno e redondo que parece manual, esse carro vem com uma transmissão automática de 4 marchas.

Em 2015, a Mecum leiloou um Supra diferente do “Velozes e Furiosos” por US$ 185.000 (R$ 985.000 em conversão direta). Apesar de ser praticamente igual a essa unidade, o carro tinha um motor de seis em linha naturalmente aspirado e câmbio manual de 5 marchas.

A empresa não divulgou o valor inicial do Supra para os interessados mandarem seus lances, mas adianta que quem arrematá-lo levará ainda para casa um amplo histórico de documentação do carro, além de um certificado de autenticidade provando sua participação no Velozes e Furiosos. E aí, qual seu lance?

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com