Alguns rascunhos que mostram detalhes sobre a futura picape Chevrolet Silverado 2022 foram divulgados pelo portal americano GM Authority. O esboço mostra um design modificado na parte frontal, com a grade dupla de malha um pouco maior do que a atual e com o logo "Chevrolet" acima dela.

A seção inferior é completamente diferente. A abertura está no centro, o que força os faróis de neblina a se moverem para dentro em comparação ao design do modelo atual. Em vez das entradas verticais ao longo da lateral, existem orifícios em formato de trapézio de cada lado.

No lugar dos atuais faróis divididos, a Chevrolet Silverado 2022 usa um design em forma de colchete que conecta as seções superior e inferior. A julgar pelo desenho, a luz é separada em três seções. A parte maior no topo é provavelmente o farol real, e a lâmpada lateral é possivelmente a seta de direção.

Galeria: Chevrolet Silverado 2022 - Flagra

As fotos da Silverado em testes não fornecem uma boa visão da parte traseira, mas esperamos que receba novas lanternas. Para 2021, a Silverado adotou a porta traseira Multi-Flex que pode ser mantida, capaz de abrir de formas diferentes de acordo com a necessidade. Por dentro, acreditamos que vá receber grandes atualizações tecnológicas, chegando a ficar semelhante à mais recente versão do enorme SUV Suburban. 

A GM acabou adiando o lançamento da Silverado atual na Argentina para dar prioridade a outros modelos que podem potencializar o mercado, medida que foi imposta em decorrência da crise gerada pela pandemia da COVID-19. Além disso, o país latino também sofreu com problemas relacionados às restrições do governo ao acesso a dólares para importação - algo que também tem atrapalhado outras montadoras. Ainda há o problema da falta de semicondutores, que forçou a marca a produzir a picape sem algumas tecnologias como desativação de cilindros para o motor.

2021 Chevrolet Silverado Multi-Flex Tailgate

Já no Brasil, a versão 2021 da picape Silverado ainda não tem data prevista para ser comercializada. Em agosto do ano passado, o vice-presidente da Chevrolet América Latina, Ernesto Ortìz, disse em entrevista que a marca iria oferecer a picapona também no nosso mercado, embora sem uma data de estreia oficial. Como o lançamento na Argentina foi adiado, sua chegada ao Brasil também deve demorar. 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com