page ad skin

Peugeot 208 ganha motor 1.2 turbo de 130 cv na Argentina

Apesar da estreia no país vizinho, marca já disse que não veremos esta versão no Brasil

Peugeot 208 GT e GT-Line

Lançado no Brasil nas versões 1.6 Like, Allure, Griffe e Active , o novo Peugeot 208 recebeu uma nova versão na Argentina. O hatchback de segmento B agora será disponibilizado nas versões  GT e GT-Line (1.2 Turbo). Segundo a publicação da Autoblog Argentina, eles chegam ao país vizinho importados da Eslováquia e estarão à venda exclusivamente online. A marca já descartou a chegada desta motorização ao nosso mercado.

Versões mais potentes e equipadas do Peugeot 208, o GT e GT-Line apresentam um novo motor muito aguardado pelos amantes da marca, o 1.2 Puretech turbo de três cilindros, entregando 130 cv. Está associado a uma transmissão automática de 6 marchas e oferecerá um torque de 23,4 kgfm a 1.750 rpm e tração dianteira.

Galeria: Peugeot 208 GT e GT-Line

Em termos de segurança, os novos Peugeot 208 GT e GT-Line oferecem equipamentos como alerta de risco de colisão + freio de emergência autônomo, leitor de sinalização rápida, alerta de descanso, manutenção da linha da faixa ativa, alerta de atenção do motorista por câmera, adaptação automática do ambiente de iluminação e vision Park 180º. 

A versão GT tem mais equipamentos (e um preço mais alto) que a GT-Line. O 208 GT difere do 208 GT-Line por oferecer equipamentos exclusivos como: sensor de ponto cego passivo, duas portas USB nos bancos traseiros, freio de estacionamento elétrico, apoios de braço no console central e alarme volumétrico. 

As novas versões do Peugeot 208 GT e GT-Line começam a ser vendidos na Argentina a partir do próximo dia 10 de maio com os seguintes preços iniciais: Peugeot 208 GT-Line por 4.454.627 pesos argentinos (R$ 258.809,42 nas taxas de conversão atual) e Peugeot 208 GT por 4.462.545 pesos argentinos (ou R$ 259.269,45).

No Brasil, a variante de entrada do novo Peugeot 208 é a Like 1.6 MT, que custa a partir de R$ 69.090. Esta versão, aliás, é a única que ainda aparece com ano modelo 2020/2021, pois todas as demais já são 2021/2021. A topo de linha Griffe 1.6 AT, que antes custava R$ 96.990, agora é tabelada em R$ 98.890 e pode facilmente superar os R$ 100.000 com opcional de pintura, por exemplo.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários