Flagrada pela primeira vez em fevereiro, a nova geração da perua Dacia Logan MCV volta a dar as caras em intensa bateria de testes na neve. Assim como os irmãos Logan sedã e Sandero, a station passará por remodelação completa e passará a ser construída sobre a plataforma modular CMF-B. Protótipos chama atenção pelo porte e antecipam que perua crescerá consideravelmente, ganhando referências de minivan.
Nesse sentido, a traseira será reta e equipada com enormes lanternas verticais - bem ao estilo das peruas da Volvo. Laterais, por sua vez, chamam atenção pelo teto alto e tamanho avantajado das portas traseiras (largas e pensadas para facilitar o acesso dos ocupantes à cabine). Haverá espaço para até 7 passageiros, dispostos em três fileiras de assentos (exatamente como na 1ª geração da MCV).
Mecanicamente, a plataforma CMF-B será a mesma do Logan e do Sandero, mas com distância entre-eixos alongada. Maior e mais espaçosa, a MCV poderá substituir a minivan Lodgy e até mesmo ganhar uma versão comercial para ocupar o lugar do multiuso Dokker. Na prática, será a estratégia ideal para a marca cobrir a mesma faixa do mercado com apenas um modelo no lugar de três.
A gama de motores também não deve mudar em relação aos irmãos, com destaque para os propulsores 0.9 TCe de 90 cv e 1.0 TCe de 100 cv (ambos turbo e de 3 cilindros). Pelo porte superior, o 1.3 turbo também poderá ser ofertado para dar conta de carregar os 7 passageiros e a bagagem. O câmbio poderá ser manual ou automático CVT.
A estreia é aguardada para 2022, com foco nos principais mercados da Dacia na Europa. Ao contrário do Logan e do Sandero, não há previsão de lançamento da perua com o logo da Renault.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault confirma mais equipamentos para Kwid, Stepway, Logan e Oroch 2024
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Sem nova geração, Renault Logan ganha ESP para seguir à venda no Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Semana Motor1.com: Fim do Honda Fit, novo HR-V, Hilux 2022 e mais
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Semana Motor1.com: Sandero cancelado, Toro Black, S10 Z71 e mais