A Hongqi é mais conehcida por fazer um carro de luxo usado pelo governo chinês, mas ela não trabalhar só com isso. A fabricante aproveitou o Salão de Xangai para mostrar a versão de produção de seu primeiro hipercarro, o S9. Além do design bem resolvido, o esportivo impressiona por contar com 1.400 cv de potência.

Apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Frankfurt de 2019 como um protótipo, o S9 é o carro esportivo definitivo da marca, projetado pelo ex-chefe de design do Grupo Volkswagen, Walter de Silva. Sim, este é o mesmo cara que projetou o Audi R8 original e agora está trabalhando para a joint venture Silk-FAW, que ajudou a Hongqi no desenvolvimento do S9.

Galeria: Hongqi S9

Como pode-se ver na galeria, o hipercarro ostenta uma silhueta elegante e tem um estilo bastante europeu, por assim dizer. Há uma série de detalhes interessantes sobre o exterior, como os faróis que têm entradas de ar integradas que canalizam ar fresco para o motor híbrido. O corpo apresenta um acabamento vermelho marcante em uma combinação com fibra de carbono exposta para alguns dos componentes visíveis. O S9 também possui janelas eletrocrômicas inteligentes que variam na intensidade da tonalidade para melhorar o consumo de energia.

Sob o capô, há um sistema híbrido plug-in com um motor de combustão V8, entregando 1.400 cv. A informação não é exata ainda, mas há rumores de que o S9 é capaz de atingir de 0 a 100 quilômetros por hora em apenas 1,9 segundo. A velocidade máxima é de 402 km/h, enquanto o alcance elétrico puro é de cerca de 40 km.

“O Hongqi S9 dá vida aos sonhos de quem o desenha e conduz”, afirma Walter de Silva. “Pensando em quem procura exclusividade, a minha equipe e eu desenhamos este hipercarro com visão de futuro, associando funcionalidade e estética que visa o futuro".

A melhor parte disso tudo é que este é um veículo pronto para produção, e a Hongqi já está aceitando pedidos. Ela planeja produzir apenas 99 exemplares com produção planejada para começar no próximo ano. O S9 será fabricado em Modena, na Itália. 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com