Lançado no Brasil na última sexta-feira (16), o Ford Mustang Mach 1 - edição limitada e exclusiva do esportivo - não demorou para esgotar completamente o lote inicial de 80 unidades. A marca começou a aceitar pedidos na própria sexta-feira e, no dia seguinte, sábado, todas as unidades já haviam sido reservadas. Cada exemplar foi vendido ao preço de R$ 499.900.

“Esse sucesso demonstra a força do Mustang e da sua herança como ícone de esportividade e de performance”, diz Antonio Baltar Jr., diretor executivo da Ford. “O novo Mach 1 traz todo esse legado e também é o modelo mais preparado para as pistas de todos os tempos. É um carro exclusivo, digno de coleção, que leva adiante a sua mística.” 

Galeria: Ford Mustang Mach 1 (BR)

O Mustang Mach 1 foi originalmente lançado em 1969 e ganhou novas gerações em 1974 e 2003, voltando ao catálogo do esportivo novamente agora em 2021. Sob o capô, tem motor Coyote V8 5.0 com 483 cv de potência (7.250 rpm) e 56,7 kgfm de torque (4.900 rpm). Por aqui, o propulsor vem sempre ligado ao câmbio automático de 10 marchas (especialmente recalibrado para a versão).

Visualmente, adota diversos elementos emprestados de outras versões icônicas do pony car, incluindo as nervosas Shelby GT350, GT500 e do Bullitt. Do cobiçado Shelby GT500, por exemplo, o Mach 1 trouxe o sistema de escape, difusor traseiro, buchas e braços da suspensão traseira e sistema de arrefecimento do diferencial traseiro. Do Bullitt, vieram a barra anti-torção e indução de ar "open box", com filtro cônico esportivo.

Ford Mustang Mach 1 2021

O modelo é ainda o primeiro Mustang conectado, adotando modem integrado que permite interagir com o veículo pelo celular, por meio do aplicativo FordPass. Conta ainda com tecnologias avançadas de assistência ao motorista, segurança e conforto, incluindo bancos de couro perfurado com refrigeração e aquecimento.

Os 80 felizardos que fizeram reservas agora receberão o esportivo a partir de junho. Diante do sucesso instantâneo, fica a expectativa para que a Ford não demore para trazer outros lotes.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com