A Ford Maverick, nova picape da marca que ficará abaixo da Ranger, deve começar a ser produzida apenas em julho. Ainda assim, com tantos flagras mostrando como será o seu visual, não demorou muito para que alguém imaginasse como a picape ficaria em uma versão esportiva Raptor, como mostram as imagens postadas no fórum Maverick Truck Club.
Ao invés de usar uma barra cromada que vai até o logo da empresa, a Ford Maverick Raptor foi imaginada com o mesmo estilo que a F-150 Raptor ou Ranger Raptor, com o nome da marca escrito com letras largas. O para-choque também foi modificado, com uma grade colmeia igual ao da parte superior, e faróis de neblina quadriculares. As caixas de roda receberam um acabamento de plástico que se estendem para fora da carroceria.
As mudanças na traseira foram menos drásticas. A Maverick Raptor tem um logo especial na parte superior direita da tampa da caçamba. O artista ainda colocou um para-choque de perfil menor, melhorando o ângulo de saída da picape. Até mesmo usou uma picape com um kit de lif para a suspensão, visível nessa perspectiva.
Até o momento, não há qualquer indicação de que a Ford considera fazer uma versão esportiva da Maverick. Há um rumor sobre uma possível variante Timberline, que seria mais voltada para o off-road, só que com modificações leves, como um novo ajuste na suspensão e pneus para uso nas trilhas.
O Maverick utiliza a plataforma modular C2 da Ford, que também é a base de Bronco Sport, Escape e Focus. Quando andamos no Bronco Sport, o utilitário se mostrou bem capaz no off-road, então não temos porque achar que não será igual para a picape.
Enquanto isso, a versão mais básica da Maverick já apareceu nas ruas, mostrando algumas peças de plástico preto e rodas de aço, além de usar tração dianteira e eixo de torção para a suspensão traseira. Até mesmo a janela traseira corrediça foi retirada para cortar custos. Tudo para que tenha preços abaixo de US$ 20.000, fazendo com que seja o carro mais barato da empresa nos Estados Unidos.
A Ford Maverick será produzida no México a partir de julho, abastecendo primeiro os Estados Unidos. A picape será uma das grandes apostas da fabricante para o Brasil, agora que só terá modelos importados, servindo também como carro de entrada no país, por ficar abaixo da Ranger - que atualmente é o veículo mais barato da linha da Ford.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Maverick Truck Club
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Semana Motor1.com: Novos Equinox e Duster flagrados no Brasil e mais
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Ford Maverick Lobo tem suspensão rebaixada de fábrica e até 'modo proibido'
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ford Maverick já tem data para ganhar novo visual e versões inéditas
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ford atrasará atualizações de Maverick e Bronco Sport: entenda