Em 2017, a Chevrolet anunciou o investimento de US$ 300 milhões na planta de Santa Fé, Argentina, para a produção de um modelo de "alto valor agregado". Na época, a previsão era 2020, mas diversos aspectos atrasaram o processo e as obras entram em um ritmo acelerado nos próximos meses.
Entre abril e junho, a planta de Santa Fé será paralisada em alguns momentos para as obras e ajustes. Hoje produzindo Cruze e Cruze Sport6, a planta contará com a presença de técnicos da General Motors vindos de outros países, que inclusive cumprirão quarentenas e trabalharão isolados dos demais funcionários da fábrica nestes períodos de paralisação.
Galeria: Chevrolet Tracker Premier 1.0 Turbo
Além dos US$ 300 milhões, a General Motors investirá mais US$ 200 milhões em fornecedores. Desde o anúncio do investimento que existem diversos rumores e boatos sobre o tal modelo de "alto valor agregado" que será produzido por lá. Chamado de Projeto Tango, se imaginou que fosse um SUV médio para concorrer com o Jeep Compass e agora o VW Taos e Toyota Corolla Cross. Mas rumores mais recentes apontam para mais um ponto de produção do Tracker ou até mesmo para a picape baseada na plataforma GEM e no porte da Fiat Toro - apesar que a tal picape sub-S10 deverá fer feita em São José dos Campos (SP), que também receberá investimentos.
Independente do modelo escolhido, será importado para o Brasil (a não ser o Tracker). A plataforma GEM, além de Onix, Onix Plus e o SUV, deverá dar origem a mais 2 modelos, um sucessor do Spin e uma picape sub-S10. Só o tempo nos dirá qual informação e rumores estão corretos - e não deve demorar, pelo andar das obras.
Fonte: AutoBlog Argentina