Com o Corolla Cross e a alta do dólar, SUV segue importado apenas na opção mais cara

Com a chegada do Corolla Cross, o Toyota RAV4 Hybrid tem sua primeira mudança na linha 2021. O SUV híbrido, que era oferecido em 2 versões, perde a de entrada S Connect e mantém no catálogo a SX Connect, que já era a mais vendida do modelo antes mesmo do lançamento do Corolla Cross brasileiro. 

A movimentação não é estranha. Como a Toyota oferece o Corolla Cross com a motorização híbrida por R$ 172.990 (XRV) e R$ 179.990 (XRX), ele se aproximava do RAV4 S Connect em valores. Segundo a marca, desde janeiro que a importação está concentrada na SX Connect, de R$ 274.490, por ser a mais procurada desde o lançamento, até mesmo por uma questão de foco na importação. 

Galeria: Toyota RAV4 Hybrid SX 2020 (BR)

O RAV4 Hybrid se diferencia do Corolla Cross principalmente pela motorização. No lugar do conjunto com o 1.8 flex de até 122 cv com 2 motores elétricos no eixo dianteiro, o RAV4 utiliza o 2.5 a gasolina com 3 motores elétricos (sendo 1 no eixo traseiro) que totalizam 222 cv em conjunto. Na linha 2020, ganhou um novo sistema multimídia com espelhamento de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto e recebeu o sobrenome Connect com as versões. 

No pacote de equipamentos, piloto automático adaptativo, alerta de colisão, alerta de saída de faixas, alerta de ponto-cego e outros itens de conforto, como porta-malas com tampa elétrica e abertura sem as mãos, teto-solar panorâmico, painel de instrumentos com tela de 7", chave presencial, faróis full-LED e outros. Curiosamente, o RAV4 Hybrid SX foi lançado em maio de 2019 por R$ 179.990, o que levou a uma fila de espera nos concessionários por meses. 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com