Hyundai Alcazar: Creta de 7 lugares terá motores 2.0 gasolina e 1.5 diesel
Versão alongada será lançada nos próximo dias e terá alcance global
À medida que o lançamento oficial se aproxima, novas informações e detalhes a respeito do aguardado SUV Alcazar, da Hyundai, vão se tornando conhecidos. O modelo já teve divulgados esboços do design, flagras do interior e, agora, aparece camuflado em ensaio oficial de pré-estreia. Será apresentado oficialmente nos próximos dias e posicionado como alternativa mais espaçosa ao Creta, modelo do qual deriva.
Como mostram as imagens, o Alcazar terá teto ligeiramente mais alto e plano, acompanhando o comprimento extra da carroceria. As medidas exatas ainda são desconhecidas, mas especulações recentes adiantam que a distância entre-eixos será ampliada em pelo menos 30 milímetros. Para efeito de comparação, o Creta convencional mede 4,27 metros de comprimento e conta com 2,61 metros de entre-eixos.
Galeria: Hyundai Alcazar - Flagra
Outra alteração importante será verificada no design da traseira, como já adiantaram por diversas vezes projeções e imagens de flagra. As lanternas serão maiores e terão arranjo interno de luzes exclusivo, formando mais um ponto de diferenciação em reação ao Creta mais curto. Também serão próprias as rodas, o desenho das janelas traseiras e o formato da grade frontal.
Por dentro, o painel será aparentemente o mesmo, assim como os recursos de tecnologia e conectividade. A diferença ficará por conta dos bancos extras e das diversas opções de configuração dos assentos. Dependendo da versão, o Alcazar poderá acomodar 6 pessoas no esquema 2+2+2 ou até 7 passageiros na proporção 2+3+2.
Sob o capô, serão oferecidas na Índias duas opções de motorização: 1.5 turbodiesel com potência de 115 cv e 2.0 aspirado a gasolina de 152 cv. O câmbio poderá ser manual ou automático, ambos de 6 marchas. A tração será sempre dianteira.
Novo Creta no Brasil
No Brasil, a estreia da nova geração do Creta (5 lugares) é aguardada para a segunda metade de 2021 - não por acaso, protótipos já rodam em testes por aqui. O lançamento terá papel estratégico dentro dos planos da Hyundai, principalmente levando em conta o acirramento da concorrência. Mas ainda é cedo para sabermos se a versão de 7 lugares também está nos planos da filial brasileira.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Autocar Índia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Hyundai Creta Ultimate 1.6T: evolução, polêmicas e liderança
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
México: Hyundai Creta supera Nissan Kicks e entra no top 10
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã