A Hyundai busca expandir sua linha de crossover para todas as direções possíveis e uma que estava em falta era uma opção de 7 lugares para o segmento compacto. Isso mudará com a chegada do Hyundai Alcazar, que nada mais é do que uma adaptação do novo Creta, com um design levemente alterado e espaço para 7 passageiros, que recebe seu primeiro teaser oficial.

Como dissemos, o Hyundai Alcazar é  praticamente o novo Creta, mas um pouco esticado para caber uma terceira fileira de assentos. Rumores sobre esta variante surgiram há anos e levou um tempo até aparecer em testes na Índia, onde ele foi desenvolvido. Os teasers mostram a versão de 6 lugares, mas também haverá a escolha de 7 bancos.

Hyundai Alcazar teaser
Hyundai Alcazar teaser

Para acomodar a terceira fileira, a Hyundai esticou a parte traseira, deixando o balanço um pouco maior além do entre-eixos. Podemos ver na imagem da lateral que recebeu uma janela bem generosa, aumentando a visibilidade e iluminação para quem vai atrás. As lanternas maiores agora tem um formato de "C" e foi adicionada uma terceira luz de freio no spoiler montado no teto, ao invés de ficar na tampa do porta-malas como no Creta.

O sketch do interior mostra o carro de cima para destacar o espaço interno, mostrando os assentos separados da segunda fileira, com um console central. Um flagra do site Autocar India adiantou que terá até carregador wireless. Já a terceira fileira tem dois bancos bem apertados, algo esperado já que o Creta normal tem só 4,30 metros de comprimento e um entre-eixos de 2,61 m.

Na Índia, seu principal mercado, encontrará rivais como Tata Safari e MG Hector Plus, mas poderia vir ao Brasil para enfrentar a Chevrolet Spin, a única opção de 7 lugares em uma faixa de preço mais acessível - embora seja uma minivan. Por lá, terá o motor 1.5 aspirado na versão de entrada, de 115 cv, mesma potência que o 1.5 diesel. As versões mais caras devem adotar o 1.4 turbo de 140 cv. As transmissões podem ser uma manual de 6 marchas, automática também de 6 posições, uma caixa CVT ou até automatizada de dupla embreagem e 7 marchas.

O Hyundai Alcazar será apresentado no dia 6 de abril, antes de começar a ser vendido na Índia ainda neste ano. Até agora, a divisão da marca no Brasil não fala nada sobre trazê-lo, embora também façam mistério sobre o novo Creta, já visto em testes e que será lançado apenas no final do ano. Como o Alcazar usa a mesma plataforma e motores, poderia ser feito em Piracicaba (SP), dependendo apenas da capacidade de produção da fábrica.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Galeria: Hyundai Creta 2021

Envie seu flagra! flagra@motor1.com