Em fevereiro, a Audi confirmou a importação dos novos A3 Sportback e A3 Sedan em suas novas gerações para o Brasil. Se a vinda do hatchback médio era uma dúvida, agora não há mais. O novo A3 segue circulando camuflado no Brasil ainda com placas da Alemanha.
E isso não começou com o novo Audi A3 2022. Como nos carros flagrados pelo leitor João Pedro Neves, unidades com a placa da Alemanha, em admissão temporária, fazem os testes de rodagem no país para coletar informações e mudanças para a tropicalização tanto da parte mecânica quanto de suspensão e direção - uma adequação tanto para nosso combustível quanto para nosso terreno mais acidentado. Um Audi Q5 foi bastante observado na mesma forma antes do anúncio da reestilização no Brasil.
Outra dúvida é sobre a motorização. A Audi pode, assim como no SUV Q3, adotar o 1.4 turbo já conhecido por aqui, ou finalmente trazer o 1.5 turbo, uma evolução do 1.4 TSI, com mais tecnologias e funcionamento mais suave, além de maior eficiência energética. Ao mesmo tempo que o 1.4 turbo já está "acostumado" com nosso mercado, seria um diferencial dos novos A3 Sportback e A3 Sedan estrearem os 1.5 TSI.
O lançamento da dupla acontece no 2º semestre de 2021 e são elencados como os principais da marca no Brasil este ano. Não a toa, já que o A3 ainda é o modelo mais popular da marca, inclusive já foi feito no país em 2 ocasiões - a produção da nova geração depende do governo brasileiro pagar créditos devidos à operação brasileira.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Conheça o novo Audi A3 allstreet, o VW Polo Robust da Europa
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Audi mostra o novo A3 2024, que ganhou até versão aventureira
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Novo Audi A3 entra para serviço de assinatura por R$ 5.980 mensais
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Audi A3 vai ganhar nova geração e voltará a ser o carro de entrada da marca