O Aston Martin DB5 é um dos carros mais famosos do cinema por suas aventuras com James Bond na série de filmes do 007. Ele apareceu pela primeira vez em 1964, no filme Goldfinger, e está pronto para retornar no "No Time To Die", vigésimo quinto filme do espião e que será lançado em 2021.
Um modelo tão icônico que foi produzido de 1963 a 1965 e que tem importância suficiente para retornar a produção com apenas 25 unidades batizadas de Aston Martin DB5 Goldfinger Continuation. E não se trata de uma simples operação nostálgica, já que todos os carros terão as mesmas tecnologias e gadgets encontrados no DB5 de James Bond.
Ele sabe atirar
Anunciada há alguns anos, a série especial do Gran Turismo britânico viu a luz com as primeiras 5 unidades que, em um vídeo especial, mostram finalmente todas as novidades de que estão equipadas.
E realmente ele tem tudo: das metralhadoras dianteiras falsas escondidas sob os piscas dianteiros até o escudo retrátil à prova de balas traseiro, passando pelas placas intercambiáveis, calotas afiadas, para-choques automotores e tubos escondidos nas luzes traseiras de onde você pode atirar óleo. Por dentro também tem um falso monitor de radar, enquanto sob o apoio de braço estão todas as alavancas e controles para ativar os diversos dispositivos.
Há também o botão vermelho localizado sob a alavanca de câmbio, que no James Bond DB5 ativou o assento ejetável do passageiro. Mas não, na réplica ela é colocada apenas por beleza.
Apenas prata
Os primeiros 5 Aston Martin DB5 Goldfinger Continuation serão entregues a entusiastas na Europa, nos Estados Unidos e no Oriente Médio, que não tiveram - como normalmente acontece - a oportunidade de customizar o carro. A carroceria, por exemplo, é exclusivamente em prata metálico, enquanto os interiores só podem ser pedidos em cinza.