Apresentado na China em agosto do ano passado, o reestilizado Chery Tiggo 2 não deve demorar para estrear também no Brasil. O modelo já foi flagrado em testes por aqui e aparece agora com imagens de patente registradas junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Os registros confirmam que o facelift seguirá o design adotado na versão chinesa, com dianteira completamente reformulada e faróis divididos ao estilo da Fiat Toro.

O para-choque acompanhará as mudanças com um novo formato, enquanto a grade ficará mais ampla e ganhará pontos cromados semelhantes aos vistos no Tiggo 5X reestilizado e no topo de gama Tiggo 8. O desenho das rodas também será novo, assim como o arranjo interno das lanternas e detalhes da tampa do porta-malas.

Galeria: Chery Tiggo 2 2022 - Registro no Brasil

Por dentro, são esperadas novas saídas de ventilação, novo formato para o console central, porta-objetos extras, novas texturas e volante com base achatada, semelhante ao usado no sedã Arrizo 6. Na China, a lista de equipamentos ganhou central multimídia de 9 polegadas (no lugar da anterior com tela de 8"), freio de estacionamento eletrônico e controle de estabilidade. Resta saber se os itens serão adotados também por aqui.

Mecanicamente, o conjunto motriz será todo renovado. Nesse sentido, o motor 1.5 aspirado dará lugar ao novo 1.0 turboflex, com cerca de 120 cv, e o velho câmbio automático de apenas 4 marchas será trocado por uma caixa CVT - bem mais moderna e eficiente. São esperadas ainda novidades no acerto da direção e da suspensão, com ganhos diretos em conforto e dirigibilidade. 

O lançamento é aguardado ainda para a 1ª metade do ano. A produção continuará concentrada em Jacareí (SP), de onde saem também os sedãs Arrizo 5 e Arrizo 6.

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com