Visual atualizado virá acompanhado de um novo conjunto mecânico

O primeiro produto apresentado como Caoa Chery foi o Tiggo 2 em 2018. Apesar de já carregar o nome da empresa, foi desenvolvido ainda quando era apenas Chery, com alguns toques da engenharia da empresa brasileira. Mas uma renovação está sendo testada e deve trazer mais do que simplesmente uma plástica visual.

As fotos foram publicadas pela página OverboostBR, enviadas pelo seguidor Allan Vitti. No flagra, o crossover está rodando por Piracicaba (SP) com bastante camuflagem, mas não esconde o visual que vimos na China há alguns meses. A principal mudança aparece na dianteira, que terá faróis divididos em duas partes, e uma grade mais destacada, o deixando mais próximo dos modelos mais novos da marca. A traseira deve carregar leves mudanças.

 

Por dentro, se seguir o que foi apresentado na China (fotos abaixo), o Tiggo 2 também terá algumas mudanças. Isso apesar de a Caoa Chery já ter apresentado o Tiggo 2 2021 com uma nova central multimídia com tela de 8 polegadas e espelhamento de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto. 

Galeria: Novo Chery Tiggo 2

A mecânica será toda nova. O motor 1.5 aspirado dará lugar ao novo 1.0 turboflex, com cerca de 120 cv, e o velho câmbio automático será trocado por uma caixa CVT, mais moderna e eficiente. Além disso, a engenharia deve trabalhar aspectos de direção e suspensão, visando maior refinamento e qualidade de rodagem. 

O lançamento será no 1º semestre de 2021. No dia 8 de dezembro, a Caoa Chery fará uma live na qual deverá comentar sobre os lançamentos do ano que vem, provavelmente confirmando o novo Tiggo 2 e a chegada da marca Exeed, a divisão de luxo da montadora chinesa. A produção do Tiggo 2 deve seguir em Jacareí (SP) e novos modelos devem chegar tanto para esta planta quanto para a de Anápolis (GO). 

Galeria: Caoa Chery Tiggo 2 2021 - Flagra no Brasil