Há suspeitas de que seja uma nova linha do Huracan STO e um sucessor do Aventador, mas nada foi detalhado.

Completando uma década oficialmente neste ano, o supercarro Aventador pode ser a inspiração para as próximas linhas da Lamborghini com dois sucessores de motor V12 que serão revelados pela montadora italiana ainda neste ano.

Segundo dicas dadas pela própria Lamborghini, dois novos produtos "baseados no icônico V12" estão por vir. A declaração é feita em apenas uma frase no final de um comunicado à imprensa sobre as vendas de 2020, mas afirma especificamente que o Huracan STO será acompanhado de duas novidades.

Já sabemos que o sucessor do Aventador terá um motor V12 naturalmente aspirado com sistema híbrido que pode chegar no próximo ano, com a possibilidade de ser revelado ainda em 2021. No entanto, alguns rumores recentes sugerem que o sucessor do principal modelo da marca e a substituto do Huracan estão atrasados, por isso não há grandes expectativas em ver uma máquina nova da Lamborghini ainda este ano.

Uma possibilidade quase certa é o lançamento de outro híbrido baseado no Aventador, semelhante ao Sian, de produção limitada. Ele se diferencia dos veículos híbridos tradicionais por usar um sistema com um supercapacitor para criar um híbrido-leve, ajudando o hipercarro a alcançar uma potência de 819 cavalos. Não se sabe se a potência do Sian aumentou, mas provavelmente será outra edição extremamente limitada com produção total em menos de 100 unidades.

Galeria: Lamborghini SC20 2021

Quanto ao segundo novo produto, acreditamos que pode ser outra série exclusiva como o SC20, mas preferimos pensar que a Lamborghini não lançaria um teaser tão ousado para um projeto único. Também não achamos que esteja relacionado ao SUV Urus, a novidade mais recente que já está em fabricação.

Se interpretarmos de forma literal a declaração da empresa, estes novos produtos de motor V12 podem vir a ser uma nova linha do Huracan STO, que é basicamente uma versão para estrada dos modelo de corrida Squadra Corse. 

O que sabemos sobre a Lamborghini, de fato, é que sempre há espaço para um variante do Aventador mais radical e também mais simples. De qualquer forma, nos manteremos atentos para as próximas notícias.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com