Unidade produz os Jeep Compass e Renegade e também a picape Fiat Toro

O Polo Automotivo Jeep comemora a marca de 1 milhão de veículos produzidos em Pernambuco, nesta quinta-feira (11). A fábrica, que está perto de completar seis anos de operação, é responsável pela produção dos modelos Jeep Renegade, Jeep Compass e o Fiat Toro.

A comemoração do marco de produção aconteceu durante a primeira visita do CEO mundial da Stellantis, Carlos Tavaes, à unidade. Também estiveram presentes o Diretor de Operações da Stellantis para América do Sul, Antonio Filosa, e o Diretor de Manufatura para a América do Sul, Pierluigi Astorino. 

Jeep Renegade - Fabrica Goiana (PE)

“Temos muito orgulho do que estamos construindo no Polo Jeep. Esse marco é reflexo do trabalho de excelência em manufatura do nosso time. O desafio agora é continuar com a trilha de desenvolvimento de nossos talentos”, destaca Astorino. 

A planta pernambucana fica localizada na cidade de Goiana, e tem capacidade para produzir até 280 mil unidades por ano. Atualmente, opera a plena capacidade, chegando à média de produção de mil carros por dia.  

“Estive presente quando produzimos o primeiro carro aqui no Polo e fico feliz em ver essa marca. O Polo Automotivo Jeep está em um ciclo importante de aprimoramento em excelência em qualidade. Vamos continuar evoluindo e dando ênfase ao desenvolvimento de produtos, à contínua melhoria de processos e investindo nas nossas pessoas, que são o principal diferencial da Jeep”, comemora Juliana Coelho, Plant Manager da Jeep.

A empresa também emprega mais de 14 mil colaboradores, entre planta principal, Parque de Fornecedores e terceiros. No atual ciclo de investimentos, estão sendo investidos R$7,5 bilhões nas atividades em Pernambuco até 2025, com foco no desenvolvimento de novos produtos e atração de novos fornecedores.

“Certamente esse movimento vai ampliar ainda mais o desenvolvimento industrial pernambucano”, conclui Juliana.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com