Principal lançamento da Peugeot neste início de ano no mercado internacional, a nova geração da família 308 não deve demorar mais do que alguns dias para ser apresentada. Protótipos já rodam quase sem camuflagem em testes finais e detalhes do design ficam evidentes a cada novo flagra. Com base nisso, o site russo Kolesa elaborou projeções para adiantar o visual do modelo, especificamente na variante perua.

As renderizações refletem a nova linhagem de design da marca e indicam que a station deverá surpreender em termos de design e esportividade. Nesse sentido, o lado emocional do carro será bastante explorado, servindo como contraponto aos rivais mais sóbrios como Volkswagen Golf Variant, Seat León ST e Skoda Octavia Combi.

Galeria: Novo Peugeot 308 SW - Projeção

Na dianteira, o grande destaque ficará por conta dos LEDs verticais em formato de garras de leão nas extremidades do para-choque, simbolizando o animal que representa a marca. Atrás, as lanternas serão interligadas por meio de uma faixa preta, exatamente como nos lançamentos mais recentes (208 e 2008, por exemplo). O novo logotipo da marca, recentemente apresentado, também será destaque.

Na cabine, o novo logotipo poderá ser visto no volante, que também será inédito. Haverá ainda um painel digital com função 3D, carregador de celular por indução e os recursos de assistência à condução do Peugeot Driver Assist (alerta de colisão com frenagem automática de emergência, assistente de manutenção de faixa de rodagem, leitor de placas, farol alto automático e câmera traseira 180º).

Peugeot 308 - flagra

Pelo que já foi descoberto, o modelo continuará a ser construído sobre a plataforma modular EMP2 (que passará por diversas atualizações) e terá pelo menos uma variante do tipo híbrida plug-in em oferta. Assim como no modelo atual, o portfólio será composto pelas carrocerias hatchback (apenas de 4 portas) e perua.

O lançamento da nova geração do 308 está programado para o próximo dia 18.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com