Nova geração do 308 será o primeiro modelo a usar o novo emblema

Já adiantado através de carros-conceito e protótipos flagrados em testes, o novo logotipo da Peugeot finalmente se torna conhecido. Considerado o 11º da história da marca, o novo emblema chega para simbolizar a mudança de identidade da empresa no mercado e o papel que será desempenhado a partir de agora dentro do grupo Stellantis.

Foi projetado com inspiração em clássicos do passado, como o Peugeot 404 de 1960, mas mantendo foco em aspectos como minimalismo e elegância. O destaque visual continua sendo o leão, que faz referência à cidade de origem da companhia, mas agora retratado apenas pela cabeça - e não mais com as patas como acontecia até então. Além disso, a grafia "Peugeot" muda a fonte e vai na parte superior do escudo.

Galeria: Novo logotipo da Peugeot

O novo logo estará presente em quase tudo relacionado à marca, a começar pelo universo online. Todos os sites estrearão a novidade e o processo de vendas online está sendo descrito como "mais fluido" a partir de agora. Além disso, a logomarca estará estampada na fachada das concessionárias, materiais de marketing, canais sociais, etc.

Além de simbolizar os 210 anos de história da Peugeot, o novo logo também promete refletir a mudança de posicionamento da empresa dentro do grupo. Nesse sentido, a estratégia comercial será menos generalista e mais voltada para aspectos como luxo e esportividade. O primeiro modelo a estrear a novidade será o 308 de nova geração, que estreará publicamente no próximo dia 18 de março.

Como a Peugeot ainda vai lançar o primeiro carro a usar o logotipo, a fabricante não comentou sobre o cronograma para mudar a identidade de suas concessionárias ao redor do mundo ou quando os demais veículos trocarão o emblema. Considerando que outras marcas como Volkswagen e Nissan estão emplementando seus novos logos aos poucos, a Peugeot só deve fazer esta renovação por aqui a partir de 2022.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com