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Tiguan agora é só 2.0 no Brasil: versão 1.4 TSI sai de linha para chegada do Taos

SUV passa a ser oferecido somente na versão R-Line com o 2.0 turbo de 220 cv enquanto espera pela reestilização

Volkswagen Tiguan 1.4 Comfortline - Teste

Preparando para a chegada do Taos, a Volkswagen começa a mexer no seu catálogo de SUVs. Como esperado, o Tiguan AllSpace não passaria por essa sem acontecer algo em sua vida e deixa de oferecer as versões 250 TSI, inclusive Comfortline, em nosso mercado. Para não ser uma rival dentro de casa para o Taos, fica disponível apenas o Tiguan R-Line, com o motor 2.0 turbo.

A mudança apareceu no configurador do Tiguan no site da Volkswagen e confirmada pela marca. Com o novo Taos chegando com motor 1.4 TSI, as versões 250 TSI e Confortline 250 TSI deixam de ser importadas do México. Com isso, abre espaço para o Taos, provavelmente nas versões Comfortline e Highline, que será lançado no 2º trimestre deste ano - veja os detalhes em nosso primeiro contato com ele.

Galeria: VW Tiguan AllSpace BR

Com preço de R$ 221.350, o Tiguan R-Line segue como opção acima do Taos. Se diferencia não apenas pelos 7 lugares e porte maior, mas também pela motorização 2.0 turbo de 220 cv, câmbio DSG de 7 marchas e sistema de tração integral 4Motion, bem diferente do Taos. Ainda para este ano, é esperada a reestilização do Tiguan, que já foi apresentada na Europa, além da possibilidade da chegada da versão híbrida plug-in. Na Argentina, o Tiguan Comfortline recebeu o motor 2.0, algo que a VW não confirma para nosso mercado.

Com isso, o novo VW Taos não terá a concorrência interna nas lojas com o Tiguan 250 TSI. Mesmo com menos equipamentos, poderia se tornar opção pelas dimensões maiores e os 7 lugares, principalmente na versão Comfortline. O catálogo da SUVs da marca será composta por Nivus (Comfortline e Highline 200 TSI), T-Cross (200 TSI manual, 200 TSI automático, 200 TSI Comfortline e 250 TSI Highline), Taos (provavelmente Comfortline e Highline 250 TSI) e o Tiguan AllSpace 350 TSI R-Line.

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