A próxima geração da Ford Ranger está intensificando seus testes. Já vimos a picape rodando em uma versão normal, e agora foi a vez de encontrar um protótipo da variante esportiva Ranger Raptor nas ruas, com rodas maiores e uma grade mais ousada deixando claro que este não é um modelo normal. A picape média começará a ser vendida em 2023, chegando ao Brasil importada da Argentina.

Os pneus diferentes são óbvios, mas como sabemos que este protótipo da Ford Ranger tem uma grade da Raptor com toda essa camuflagem? Olhando a foto de perto, é possível notar que a frente tem o nome da marca escrito na entrada de ar, indicando que é a versão esportiva por ser o estilo que sempre é usado nas picapes de alto desempenho da marca. Na verdade, está tão óbvio que nos faz pensar se a Ford não está tentando despistar.

Galeria: Ford Ranger Raptor 2023 - Flagra

Porém, acreditamos que é a Ranger Raptor de verdade. Além dos pneus e da grade, este protótipo está escondendo o eixo traseiro com um pano, o que não vimos no flagra anterior. Ainda está com duas saídas de escapamento, outra diferença para a unidade anterior que tinha apenas uma saída.

Tudo indica que a motorização será diferente na nova geração. A Ranger Raptor atual usa um modesto 2.0 biturbo diesel de 213 cv, que ainda é oferecido em algumas versões normais da picape em outros mercados. De acordo com os sites australianos CarAdvice e CarExpert, serão duas opções de motores, com o 3.0 V6 biturbo a gasolina de 405 cv e 57,4 kgfm do Explorer ST; e o 3.0 V6 turbodiesel de 253 cv e 60,8 kgfm da F-150. Em ambos os casos, a transmissão seria a automática de 10 marchas. 

O plano da Ford é lançar a nova geração da Ranger no mercado global em 2023, com a versão Raptor chegando às lojas pouco depois. Sabemos que a picape será renovada no Brasil, pois a marca já investiu US$ 580 milhões na renovação da fábrica na Argentina, mas ainda não há qualquer informação sobre a vinda da variante esportiva. Até vimos uma unidade da Ranger Raptor atual em testes no Brasil, porém a empresa faz silêncio sobre isso.

Ouça nosso podcast:

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com