page ad skin

Nissan March 2021 ganha cara do Versa para seguir vivo no México

Reestilização será oferecida somente no país latino. Brasil terá crossover Magnite como substituto em 2022

Novo Nissan March com frente de Versa

Este é o novo Nissan March 2021. O hatch compacto acaba de ser lançado no México com o visual dianteiro repaginado totalmente inspirado no Versa. Mas não se engane com o novo design pois não é a geração vendida na Europa, e sim o carro que era produzido aqui no Brasil até o ano passado. Se você gostou, não adianta se iludir. Aqui no Brasil já saiu de linha e será substituído pelo Magnite em 2022.

O visual do Nissan March reestilizado, que agora podemos chamar de mexicano, é exatamente aquele que vimos em fotos vazadas e em uma projeção. A famosa grade V-Motion da marca, usada em diversos modelos da empresa, faz sua estreia no hatchback, lembrando bem mais o estilo do Versa do que do Kicks. Os faróis acompanham a mudança, agora angulares ao invés de serem arredondados. Na traseira está o para-choque mais esportivo e as lanternas com o mesmo visual, mas agora usando LED. Apesar da dianteira ser moderna, de traços marcantes, acaba ficando sem conexão com o restante da carroceria que nasceu com linhas bem arredondadas.

Galeria: Nissan March 2021

O mesmo acontece com o interior. O visual é basicamente o mesmo, com o formato do painel, os controles do ar-codncionado em forma de círculo ou o painel de instrumentos. Recebe alguns detalhes dos últimos carros da empresa, como o volante multifuncional ou a central multimídia de 6,5” compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Ficou bem mais equipado, com seis airbags de série, ar-condicionado digital e chave presencial.

No mercado mexicano, o March é vendido somente com o conhecido motor 1.6 aspirado, entregando 106 cv e 14,4 kgfm, podendo ser combinado a uma transmissão manual de 5 marchas ou automática de 4 posições – o câmbio do tipo CVT era feito exclusivamente aqui no Brasil e nunca chegou ao México. Terá preço inicial de 219.900 pesos (R$ 58.955), chegando a 304.900 pesos (R$ 81.743) na versão topo de linha Exclusive com teto preto.

Enquanto isso, o plano para a Nissan no Brasil é oferecer o Magnite, um crossover subcompacto com menos de 4 metros que foi desenvolvido na Índia. A marca planeja produzí-lo no Brasil e tem a expectativa de iniciar as vendas no 1º semestre de 2022. A nova estratégia da Aliança Renault-Nissan diz que as duas empresas irão compartilhar plataformas no país, focando no uso da arquitetura CMF-B.

Ouça nosso podcast:

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com