Até o ano passado, o plano da Nissan era um pouco diferente. O Magnite ainda não era um produto previsto para o Brasil e o Nissan March teria uma renovação da mesma forma que o Versa, recebendo uma reestilização pouco antes da nova geração ser feita por aqui. Tudo mudou desde então, com o Versa vindo do México e o March deixando de ser feito em Resende (RJ), para ser substituído em 2022 pelo crossover Magnite.

E como que a Nissan poderia reestilizar o March pela segunda vez? A prova está nas fotos que foram feitas no México, publicadas pelo site Creative Trends, mostrando o hatchback em uma sessão de fotografia no país latino, preparando-se para o lançamento neste ano. As imagens mostram que o carro será praticamente igual ao atual, mudando somente a frente para adotar a nova interação da identidade V-Motion da empresa, com uma barra cromada em “V” mais grossa, faróis com novo formato e para-choque redesenhado.

Galeria: Nissan March 2022 - Flagra no México

A adoção deste novo visual causa a impressão do capô estar com uma linha de cintura mais baixa do que o atual. Os faróis aparentam estar com lâmpadas de LED e iluminação diurna. Outra foto mostrando o interior adianta que terá a mesma multimídia e volante que o Kicks, mas sem mudar o desenho arredondado de toda a cabine – até os comandos do ar-condicionado continuam os mesmos.

Como é apenas uma reestilização, não é esperada qualquer alteração na parte mecânica. O hatch é vendido no México somente com o motor 1.6 aspirado de quatro cilindros, entregando 107 cv, e com câmbio manual de 5 marchas, ou automático de 4 marchas – a variante mexicana nunca recebeu a caixa do tipo CVT que equipou o March brasileiro.

Veremos esse Nissan March no Brasil? Provavelmente não, a não ser que a marca decida importar algumas unidades só para mantê-lo nas lojas por mais algum tempo. A produção em Resende (RJ) foi encerrada em setembro passado e o modelo será substituído em 2022 pelo crossover Magnite, desenvolvido na Índia e que tem estreia prevista para março do ano que vem no Brasil.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com