Diga o que quiser sobre os designs atuais da Hyundai, ao menos os carros não são sem graça. A marca prepara um novo crossover de entrada para a Europa e tudo indica que continuará a apostar em um visual polêmico, como parte da identidade de design "Esportividade Sensual". E o Bayon aparece agora em seu primeiro teaser oficial, adiantando que será revelado em breve.

Para um veículo tão pequeno, a grade parece estar muito mais alta do que o normal, e é complementada por uma abertura que fica entre as luzes diurnas em LED, lembrando muito o Hyundai Kona - modelo que faz as vezes do Creta na Europa. As semelhanças acabam aí, pois a traseira é totalmente diferente, com lanternas usando uma assinatura em LED desenhada na forma de uma flecha. Aparentemente, o Bayon será mais um dos carros a usar lanternas que atravessam toda a tampa do porta-malas.

Galeria: Hyundai Bayon 2021 - Teasers

A Hyundai ainda não está revelando qualquer detalhe técnico sobre o crossover. Considerando que ficará posicionado como uma opção de entrada no segmento, o mais provável é que use algo semelhante ao i20, com o 1.0 turbo nas versões de 100 cv e 120 cv, com tração dianteira e transmissões manual e automatizada de dupla embreagem.

Como será a resposta da Hyundai a modelos como Ford Puma e Toyota Yaris Cross, é bem possível que receba uma versão esportva N no futuro, já que a Ford lançou o Puma ST há um tempo e há rumores sobre um Yaris Cross GR. Caso isso aconteça, deve contar com o 1.6 turbo de 204 cv.

Infelizmente, o Hyundai Bayon foi criado de olho somente na Europa. Começará a ser vendido por lá ainda no 1º semestre deste ano, o que significa que sua apresentação deve acontecer nas próximas semanas. E a marca trabalha em um crossover ainda menor, com menos de 4 metros e criado para países emergentes, conhecido até agora como AX1.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com