A Hyundai já tem um crossover com cerca de quatro metros de comprimento na forma do Venue. Curiosamente, ele é vendido na Ásia e Estados Unidos, mas não na Europa. Isso irá mudar com a chegada do Bayon, modelo que recebeu seu primeiro teaser e está previsto para ser lançado no começo de 2021.

Rumores sobre um possível crossover pequeno da Hyundai já circulavam há quase dois anos. O site Automotive News Europe já havia falado sobre a possibilidade deste carro ser lançado, ainda aguardando o sinal verde da matriz para que fosse desenvolvido. No caso do nome Bayon, ele apareceu em registros na Europa no começo do ano. 

Como só será lançado no ano que vem, ainda não há muitas informações sobre o Bayon. Deve usar a plataforma do novo i20, com cerca de 4 metros de comprimento (o i20 tem 4,04 m), para que possa ficar abaixo do Kona e seus 4,20 m. Deve imitar o hatch também na mecânica, com tração dianteira e motores a gasolina, com o 1.0 turbo nas versões de 100 cv e 120 cv, e talvez até o 1.2 aspirado de 84 cv na versão de entrada, combinados ao câmbio manual de 6 marchas ou o automatizado de dupla embreagem e 7 posições.

Galeria: Hyundai Venue 2020

O design continua a ser um mistério, embora o teaser mostre as lanternas com um formato bem diferente do i20 ou do Venue. A assinatura em LED tem a forma de um bumerangue, em um estilo que não é usado pela Hyundai no momento. Também podemos notar que existe uma linha vermelha bem larga na tampa do porta-malas. 

A Hyundai diz que irá lançar o Bayon na Europa durante o 1º semestre de 2021 e que será mais barato do que o Kona, que parte de 17.450 euros (R$ 111.470). Tudo indica que será um modelo exclusivo para o Velho Continente, já que o Venue ocupa o mesmo espaço no mercado global. A marca ainda tem planos de oferecer um crossover ainda menor, com menos de 4 metros.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com