O BMW X2 é a variante mais estilosa ao X1 e o X3, atraindo quem gosta da ideia dos SUVs-cupês. Só que esta fórmula pode mudar um pouco, pois a revista britânica AutoBild afirma que a nova geração será lançada em 2023 com um novo posicionamento, tornando-se maior, além de ganhar uma variante elétrica chamda iX2.

Com o novo BMW X1 marcado para chegar ao mercado em 2022, o novo X2 deve aparecer somente no ano seguinte usando um design bem parecido. Já vimos o X1 rodando em testes algumas vezes, mostrando que ficará maior e terá várias opções de motorização, com variantes híbrida plug-in e elétrica. O novo X1 usará uma plataforma modular de tração dianteira (com tração integral xDrive como opcional) e, segundo o AutoBild, o X2 continuará a ser baseado no X1.

Galeria: BMW X1 2022 - Novos flagras

Quando o X2 chegar em 2023, espere por um modelo maior do que o atual, por conta da diferença de tamanho da plataforma modular. No lançamento, o crossover-cupê deve estrear com motorizações a gasolina e híbrida, deixando o elétrico iX2 para um segundo momento. A nova variante plug-in deve superar o atual xDrive25e, que tem autonomia elétrica de 56 km.

Na parte de design, tanto o X1 quanto o X2 devem receber grades maiores, mas estendendo-se horizontalmente, ao invés de verticalmente como nos Série 3 e Série 4. As fotos dos protótipos feitas até agora mostram que terá um visual mais convencencial, ao invés de usar o esquema de faróis divididos como no caso do futuro facelift do X7 e o inédito X8.

Infelizmente, só teremos mais detalhes do novo BMW X2 no futuro, conforme o X1 for perdendo o seu mistério. Como seu lançamento está previsto somente para 2023, só devemos ver o crossover-cupê no Brasil em 2024.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com