Considerado um dos lançamentos mais aguardados da BMW para 2021, o SUV topo de linha X8 aos poucos vai perdendo o status de segredo e se tornando conhecido. Prova disso é que logo após a publicação dos primeiros flagras, o modelo já começa a ser antecipado por meio de projeções. O design promete ser um dos pontos fontes do carro e, nesse sentido, haverá boa dose ousadia na dianteira.

As renderizações sugerem que os faróis serão divididos e integrados ao para-choque, dentro de um esquema bastante inovador para a marca. Além disso, confirmam que o SUV será o maior de todos os BMW, com destaque para carroceria com teto longo e laterais com linha de cintura ascendente. Já a traseira terá lanternas inspiradas nos irmãos X4 e X6.

Galeria: BMW X8 2022 - Projeções

Ao contrário do X7, que tem vocação familiar e espaço para levar até 7 passageiros, o X8 promete agradar clientes em busca de luxo e exclusividade. Nesse sentido, a cabine oferecerá o que há de mais moderno e tecnológico dentro da BMW, com versões para 4 ou 5 ocupantes. O rival Bentley Bentayga, por exemplo, oferece configurações do tipo com mimos extras para os dois passageiros do banco de trás.

Mecanicamente, o destaque ficará por conta da oferta de motorizações híbridas, em três variantes distintas. A mais potente se chamará M45e e compartilhará diversos componentes com a versão 745e do sedã Série 7. Rumores indicam ainda que a configuração preparada pela divisão M entregará cerca de 750 cv. A chegada às lojas acontecerá no final de 2021, já como modelo 2022.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com