O lançamento da nova geração do Golf parece não parar de gerar dores de cabeça para os executivos da Volkswagen. Depois de apresentar falhas logo na estreia, com defeitos relacionados ao funcionamento das chamadas de emergência, o software do carro volta a apresentar problemas - desta vez relacionados ao sistema de entretenimento e câmera de ré.

A marca não deu detalhes específicos sobre os problemas, mas comunicou recentemente os proprietários sobre a realização de um recall voluntário envolvendo aproximadamente 56 mil unidades. O chamado está sendo anunciado na Europa, principal mercado do carro, e afeta exemplares produzidos até junho de 2020.

Galeria: Avaliação: Novo VW Golf 2020

Apesar dos problemas, as vendas da nova geração parecem não ter sido diretamente afetadas. Nesta semana, a própria Volks comemorou a entrega de 312.000 unidades na Europa no ano passado - número que fez do Golf o carro mais vendido do mercado europeu em 2020. O médio foi líder na Alemanha, 133.900 exemplares vendidos, seguido por dois outros VW - Tiguan e Passat.

Novo Golf 8 no Brasil

Para o Brasil, a expectativa de termos o Golf 8 está intimamente relacionada ao esportivo eletrificado GTE, última versão do hatch oferecida por aqui, ainda na geração anterior. A previsão é que a estreia local aconteça até o final deste ano, somente como importado e de vendas restritas.

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com