À venda no mercado internacional desde 2017, a atual geração do Volkswagen Polo finalmente se aproxima da chamada reestilização de meia-vida. Protótipos já foram avistados em testes, como antecipamos recentemente, e detalhes do novo visual também já começaram a escapar. Com base nisso, o site russo Kolesa elaborou estas que são as mais fiéis projeções do Polo 2022 publicadas até agora.
Como tradicionalmente acontece em facelifts, as mudanças não serão drásticas, mas suficientes para deixar o compacto atualizado diante dos principais concorrentes. A inspiração virá especialmente de modelos maiores, como Golf e Tiguan, seguindo as diretrizes da atual filosofia de design da marca. As mudanças mais visíveis serão implementadas no conjunto frontal e na traseira (especialmente lanternas).
No caso da dianteira, haverá novidades no formato dos faróis (com contornos e arranjo interno de luzes que remetem ao Golf), nos moldes do para-choque (com novas entradas de ar e mais detalhes em preto) e na grade frontal (mais integrada ao desenho geral do carro). Atrás, as lanternas ganharão prolongamento e, pela primeira vez, passarão a invadir a tampa do porta-malas (mais uma semelhança com o Golf).
Sob o capô, não são esperadas grandes mudanças. A versão europeia deve continuar com a atual oferta de motores, começando pelo 1.0 MPI de 65 cv e chegando ao 2.0 TSI de 200 cv da versão GTI. As opções de câmbio também continuarão iguais: manual de 5 ou 6 marchas e automatizada DSG de 7 velocidades e duas embreagens. O lançamento de uma versão híbrida-leve pode ser a única grande novidade mecânica.
A apresentação do Volkswagen Polo 2022 no Brasil deve acontecer logo depois da estreia na Europa (prevista ainda para este ano). O visual acompanhará o modelo europeu, mas não está descartada a realização de alterações locais, a exemplo do que aconteceu no lançamento em 2017. No interior, são esperados novo volante e adoção da multimídia VW Play, além da chegada do logotipo renovado (já presente no crossover Nivus).
Fonte: Kolesa
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen já prepara antiga fábrica do Polo para produzir elétricos
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''
Vendas em setembro: Strada e Polo lideram e Hilux entra no Top 10
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Hatches em agosto: VW Polo dispara nas vendas, mas Fiat Mobi cai
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
Teste: VW Polo Rock in Rio encara a trilha pop