A primeira semana útil de 2021 começou agitada no setor automotivo. E a melhor notícia veio da GM, que após divulgar o balanço de 2020 com mais um ano de liderança no mercado brasileiro, anunciou que está descongelando o investimento de R$ 10 bilhões para suas fábricas no estado de São Paulo - dinheiro que será usado na aplicação de novas tecnologias, atualizações das linhas de montagem e, claro, novos produtos.
Já nos EUA, a GM aproveitou a semana para mostrar seu novo logotipo, mais moderno e pensado na eletrificação que marcará os próximos anos da empresa. Coincidência ou não, quem também começou 2021 de logo novo foi a Kia Motors, que apresentou sua nova identidade com direito a um show de fogos lançados por drones.
Teve ainda o flagra do Ford Bronco Sport já no Brasil, o fechamento do mercado de 2020 e as primeiras previsões para este ano que começa agora. Perdeu alguma coisa? Confira tudo nos links abaixo!
Com o descongelamento do investimento de R$ 10 bilhões, a GM retoma o projeto das novas Spin e Montana, que não deverão ser exatamente do mesmo segmento que os modelos atuais. A expectativa é que a picape pequena se torne um modelo maior, ao moldes da Fiat Toro, enquanto a minivan ganhe ares de crossover, mas sem perder a pegada familiar que o caracteriza. Quem também vai usufruir do montante será a nova geração da S10, prevista para 2023 ao lado do SUV Trailblazer - ambos com produção em São José dos Campos (SP).
A Ford já emplacou 28 unidades do Bronco Sport no Brasil. A marca já havia confirmado o lançamento nacional do SUV para este ano, mas a surpresa é que sua chegada às lojas pode acontecer em breve. Virá somente com motor 2.0 Ecoboost, que era usado no Fusion, e com tração 4x4, a princípio em 3 versões de acabamento. Preços deverão ficar acima do Territory, mesmo vindo do México e sem pagar o Imposto de Importação de 35%.
Conversamos com as principais marcas atuantes no mercado de 2 rodas brasileiro e adiantamos quais serão os lançamentos previstos para este ano. Confira nossa lista com 15 modelos.
Quase que em simultâneo, a General Motors e a Kia Motors revelaram ao mundo suas novas logomarcas, ambas com desenho mais moderno e limpo, de olho na eletrificação de suas linhas linhas de produtos prevista para os próximos anos.
Após recebermos imagens da carroceria da picape compacta da Ford num pátio da fábrica, agora ela foi praticamente revelada por meio de uma foto do modelo na linha de montagem. Quase sem disfarces, apesar da falta das portas, ela segue o padrão Ford para suas picapes, com uma dianteira alta e reta que lembra a F-150 e a Ranger. Também é possível enxergar traços do Bronco Sport, SUV que vai lhe emprestar a plataforma. Rival da Fiat Toro, deve chegar ao Brasil ainda neste ano.
A Fenabrave revelou os dados do setor automotivo em 2020 e, felizmente, o tombo foi menor que o previsto. Ainda assim, o mercado encolheu quase 27% e registrou menos de 2 milhões de automóveis emplacados. A Chevrolet fechou na ponta pelo quinto ano consecutivo e seu best-seller Onix liderou pela sexta vez seguida.
Projeções Chevrolet: Kleber Pinho
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Apresentamos o novo site do Motor1.com
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Electric Days Brasil 2024: 2ª edição ocorre em novembro
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Motor1.com Brasil anuncia mudanças e ampliação em sua equipe
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Motorsport Network nomeia Mike Spinelli e Travis Okulski como líderes editoriais