Flagra: Novo Honda HR-V 2022 deve ter lanternas interligadas como nos Porsche
Modelo foi flagrado na Europa e estreia no 1º semestre
Há meses que temos visto o novo Honda HR-V rodando em testes no Japão, sempre bem camuflado, mas esta é a primeira vez que ele aparece em outra região do mundo. Neste caso, o crossover foi visto na Europa, ainda bem coberto. A apresentação é esperada para o 1º semestre e rumores apontam que será mostrado em março, chegando às lojas japonesas em maio.
Usando exatamente a mesma camuflagem vista nos protótipos rodando em seu país de origem, o Honda HR-V 2022 continua a ocultar todos os detalhes de seu design. Será um pouco mais inspirado pelos cupês do que o modelo atual, algo que fica claro ao ver o veículo de lado e olhar para a coluna C mais grossa e inclinada.
Galeria: Honda HR-V 2022 - Flagra na Europa
Esta mudança no design tem um bom motivo. A Honda vai mudar a estratégia com o HR-V, deixando-o um pouco maior e com linhas mais próximas de um SUV-cupê, para atrair um público que quer o carro mais pelo design do que pela praticidade. Quem quiser um crossover mais tradicional terá uma nova opção em breve, pois a marca está desenvolvendo um modelo inédito para ficar abaixo do HR-V - e que pode ser batizado como ZR-V.
Como antecipado pelas mídia japonesa, o HR-V irá adotar a nova identidade visual da empresa usada na minivan Odyssey lançada recentemente no Japão. A grade ficará bem maior, usando barras horizontais mais finas. Claro, este estilo será adaptado, usando faróis bem menores do que na Odyssey.
Uma informação nova que circula no Japão é que a traseira pode trazer uma novidade, usando lanternas que são interligadas por uma barra atravessando a tampa do porta-malas, da mesma forma que os últimos carros da Porsche. Pode parecer uma ideia estranha, já que a Honda não usa este estilo em seus veículos, mas um indicativo é que o novo Civic Hatch apareceu em imagens de patentes usando lanternas deste tipo.
Na parte mecânica, é dito nos bastidores que manterá o motor 1.5 nas versões aspirada e turbo, sendo que o 1.5 aspirado ainda será acoplado a um sistema híbrido semelhante ao do Fit, com dois motores elétricos e uma bateria de baixa capacidade.
O Honda HR-V fará sua estreia no Japão até a metade do ano, onde é conhecido como Vezel. Os concessionários por lá revelaram que a geração atual deixará de ser produzida no país em fevereiro e que a nova será apresentada no final de março, abrindo a pré-venda logo em seguida, enquanto as entregas e lançamento comercial ficarão para maio. Após o Japão, o HR-V irá para a Europa e Estados Unidos, devendo desembarcar no Brasil apenas em 2022.
Projeção: Theophilus Chin
Fonte: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda HR-V aumenta de preço antes da reestilização no Brasil
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Honda HR-V sobe de preço e passa de R$ 200.000; veja tabela
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Flagra: novo Honda HR-V 2026 já roda em testes no Brasil
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Honda HR-V 2025 é lançado com facelift; veja o que muda