O Honda HR-V prepara sua troca de geração para o 1º semestre de 2021, começando pelo Japão. A mídia nipônica já falava de uma apresentação prevista para março, com o modelo chegando às revendas locais até maio - e tudo indica que o plano seguirá assim. O site Creative Trends revela que a produção do modelo atual será encerrada no final de fevereiro, enquanto o material do novo HR-V para os concessionários será distribuído logo em seguida.

A revelação do novo Honda HR-V deve acontecer num evento próprio em março, já que as duas feiras que normalmente acontecem no começo do ano no Japão estão descartadas como palco para a apresentação. O Osaka Auto Messe, que sempre acontece em fevereiro, já foi cancelado e o Tokyo Auto Salon em janeiro será online, mas seria muito cedo para o crossover aparecer.

Galeria: Honda HR-V 2022 - Novos flagras no Japão

Enquanto isso, o novo HR-V segue em testes pelo Japão, ainda bem camuflado, como mostram os flagras do Creative Trends. As imagens mostram pouca coisa. Podemos notar que as maçanetas traseiras continuam na coluna C e que o vidro traseiro será bem inclinado, indicando que realmente o modelo ganhará um visual mais de SUV-cupê.

Alguns detalhes foram confirmados pelo Creative News. O novo HR-V terá porta-malas com abertura elétrica e adotará um seletor de marcha giratório, no estilo do que a Ford usava no Fusion e a Jaguar Land Rover usou durante anos. Seguirá a quarta geração do Fit na oferta de equipamentos, trazendo itens como controle de cruzeiro adaptativo com função stop and go e detector de placas de trânsito, frenagem automática de emergência com detector de pedestres, assistente de permanência em faixa e mais.

A mecânica segue desconhecida até o momento. No Japão, a geração atual do Honda HR-V utiliza um motor 1.5, nas versões aspirada e turbo, e um 1.5 híbrido. Como utiliza a mesma plataforma, a aposta mais segura está na adoção de boa parte das opções que equipam o Fit, como o 1.5 híbrido com dois motores.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com