Citroën C4 Cactus ganha versão Rip Curl, mas por enquanto só na Argentina

Variante deve chegar ao Brasil nos próximos meses apostando em design diferenciado

Citroën C4 Cactus Rip Curl Citroën C4 Cactus Rip Curl

Um dos temas clássicos para versões especiais usados por Citroën e Peugeot está de volta com o lançamento do Citroën C4 Cactus Rip Curl na Argentina. É uma edição que aposta em uma leve mudança visual em parceria com a lendária marca de surf, recebendo detalhes como teto pintado de azul claro. Será limitado a 250 unidades no país vizinho, custando a partir de 2.047.100 pesos (R$ 127.739) e deve estrear por aqui nos próximos meses.

O Citroën C4 Cactus Rip Curl segue a fórmula vista no C-Series, trazendo um pacote visual diferenciado Tem detalhes em azul esmeralda na região dos faróis de neblina e nos airbumps da lateral, teto pintado na mesma cor azul, o logo da Rip Curl nas portas e na tampa do porta-malas, roda de 17” pintadas de preto, acabamento de couro e rack no teto.

A versão especial é baseada na variante Feel Pack, a mais cara com o motor 1.6 aspirado de 122 cv a 5.800 rpm e 16,4 kgfm a 4.000 rpm. Tem equipamentos como controle de estabilidade e tração, câmera de ré, central multimídia com tela de 7” compatível com Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos digital, monitoramento de pressão dos pneus, 6 airbags, sensor de chuva e mais.

Apesar de ser produzido em Porto Real (RJ), o C4 Cactus vendido na Argentina ainda tem o câmbio manual de 5 marchas que não é mais oferecido por aqui. Na versão Rip Curl, custa 2.047.100 pesos (R$ 127.739), subindo para 2.165.000 pesos (R$ 136.178) na variante com transmissão automática de 6 posições. Será vendido somente com pintura branca, para combinar com os detalhes azuis esmeralda.

Mesmo que esteja estreando primeiro na Argentina, o Citroën C4 Cactus Rip Curl é esperado também para o Brasil nas próximas semanas, já que a empresa tem poucas novidades para o começo do ano no país. A fabricante trabalha em uma nova linha de modelos nacionais, que terá um hatch, um sedã e um crossover compacto, sendo que este último já foi avistado em solo nacional e tem lançamento previsto para o 2º semestre.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com