Depois de aproximadamente 6 anos sem grandes mudanças, o sedã topo de linha da BMW se apronta para receber importantes atualizações. Já flagrada por diversas vezes em testes, a próxima geração do Série 7 chegará ao mercado dentro de aproximadamente um ou dois anos e promete revolucionar em termos de design.

Detalhes específicos ainda estão bem guardados sob a camuflagem, mas o site russo Kolesa saiu na frente ao elaborar as primeiras projeções, adiantando o tom geral de ousadia da nova linhagem. Na dianteira, por exemplo, o destaque ficará por conta dos faróis divididos, com a parte inferior responsável por abrigar as luzes principais na mesma altura da grade.

Galeria: Novo BMW Série 7 - Projeção

Falando em grade, suas dimensões serão mais comedidas e longe do exagero visto em outros modelos, como o SUV X7 e o cupê Série 4. Também devem chamar atenção as maçanetas embutidas - elemento que deve se tornar padrão nos próximos lançamentos da marca. Por fim, a traseira, na projeção, é imaginada com lanternas estreitas e divididas entre os cantos da carroceria e a tampa do porta-malas.

Mecanicamente, o destaque da nova geração será a oferta de uma inédita versão 100% elétrica. Batizada de i7, entregará algo em torno de 540 cv de potência e aproximadamente 480 km de autonomia. No segmento, rivalizará diretamente com o futuro Mercedes-Benz EQS - equivalente elétrico do Classe S que será lançado em 2021.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com