Com dianteira do conceito Fastback, ela chega ainda no 1º semestre de 2021

A Fiat terá uma extensa lista de atrações para o mercado brasileiro em 2021. Além do inédito crossover derivado do Argo e da estreia dos motores Firefly turbo, a marca apresentará a 1ª reestilização da Toro. A picape renovada foi flagrada pelo leitor Douglas Sepulchro, em Recife, ao lado do também atualizado Jeep Compass, com quem dividirá algumas novidades. Ambos compartilham a plataforma e são feitos lado a lado na fábrica em Goiana (PE).

Conforme mostra o flagra da dianteira, a nova Toro 2022 vai adotar boa parte do estilo antecipado pelo conceito Fastback mostrado no Salão do Automóvel de 2018, em especial a nova grade com o logotipo "FIAT" por extenso. Os faróis principais ficam mais finos e, como comprovam as luzes claras, passam a ter iluminação por LEDs - assim como o DRL na parte superior do conjunto óptico. Na traseira, as lanternas mantêm o formato, mas ainda não fica nítido se terão novas lentes. Já a tampa superior na caçamba do modelo flagrado indica se tratar da versão topo de linha Ultra. 

É no recheio, inclusive, que a Toro 2022 vai evoluir mais. De acordo com gente envolvida no projeto, a picape receberá itens de outros modelos da FCA, como piloto automático adaptativo e frenagem automática de emergência, vindos do Jeep Compass, e nova multimídia com tela na vertical, como nas picapes da RAM - embora não seja tão grande quanto a da 1500 Rebel lançada recentemente no Brasil. Para acompanhar, a Fiat deve fazer mudanças no desenho do console central, para aumentar o espaço para pertences, e refinar o acabamento. 

Flagra - Fiat Toro 2022

Sob o capô, a novidade ficará por conta da esperada estreia do motor 1.3 turboflex para o lugar do antigo 2.4 Tigershark aspirado. Com estimados 180 cv e 28 kgfm de torque, será ofertado em conjunto com um câmbio automático do tipo CVT e tração dianteira. Nas versões 4x4, espera-se que o motor 2.0 turbodiesel tenha uma atualização para redução de emissões, mantendo o câmbio automático convencional de 9 marchas (com a 1ª reduzida). O atual 1.8 E-TorQ seguirá como opção de entrada na versão Endurance. 

A previsão para o lançamento é final do primeiro semestre, logo após a renovação do Compass. Desta forma, a Toro já se prepara para a chegada de suas próximas rivais, VW Tarok e Ford Maverick, ambas previstas para 2022.

Fotos: Douglas Sepulchro  

Galeria: Flagra - Fiat Toro 2022

Foto de: Motor1.com