Nova Toyota Hilux 2021 já está nas lojas; veja o que muda na versão de topo SRX

Modelo mais caro da picape agrega as principais novidades

Nova Toyota Hilux 2021 Motor1 (12) Nova Toyota Hilux 2021 Motor1 (12)

Enquanto aguarda uma nova geração, a Toyota Hilux estreia sua segunda reestilização do modelo atual na linha 2021. Produzida em Zárate, na Argentina, a picape teve lançamento praticamente simultâneo na Argentina e no Brasil no fim do novembro, mas por aqui não houve evento presencial para experimentação do produto por parte da imprensa - o que esperamos fazer o mais breve possível.  

Até lá, o jeito foi conhecer a nova Hilux 2021 na concessionária. Para os fãs da picape, a boa notícia é que este segundo face-lift não tirou a personalidade do modelo, nem o deixou com cara nova em corpo velho. Pelo contrário, a grade mais robusta e os faróis mais modernos (com iluminação full-LED na versão topo de linha SRX das fotos) combinaram bem com o restante da carroceria. Na traseira, as lanternas com nova lente e iluminação também em LED deram o ar de novidade necessário. Já as rodas poderiam ter mudado mais, pois lembram bastante as anteriores e mereciam um desenho mais esportivo. 

Por dentro, apenas a nova multimídia da JBL com tela de 8" se destaca no já conhecido painel. Graças ao sistema, a picape passa a ter conexão Apple CarPlay e Android Auto, mas ainda requer o cabo do smartphone para isso. No mais, encontramos somente um novo grafismo para o quadro de instrumentos, que segue com velocímetro e conta-giros analógicos e uma tela central de 4,2" para o computador de bordo.

A lista de equipamentos desta versão SRX recebe o Toyota Safety Sense, um pacote de auxílios à condução que inclui controle de cruzeiro adaptativo, alerta de saída involuntária de faixa e sistema de anti-colisão frontal com alerta e frenagem automática de emergência. Vale lembrar que esses itens só estão disponíveis nesta versão mais cara da Hilux, tabelada a R$ 241.990. E esta unidade exposta na loja visitada ainda tinha preço acima do sugerido: R$ 244.340, mais que os R$ 243.940 cobrados pelo modelo com a pintura metálica Prata Névoa. 

A melhor justificativa para o acréscimo nos preços é que a Toyota enfim fez mudanças no motor 2.8 turbodiesel. Agora a Hilux se aproxima da concorrência em performance, com a potência chegando a 204 cv e o torque a 50,9 kgfm - na faixa de Chevrolet S10 e Ford Ranger. Para acompanhar, o câmbio automático de 6 marchas teve uma recalibração do software, que promete deixar as trocas mais rápidas. Já a suspensão foi alterada para ampliar o conforto, enquanto o controle de estabilidade recebeu um novo ajuste. O resultado dessas alterações, porém, só saberemos num teste futuro.

Fotos: autor/Motor1.com

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